Estaleiro polonês apresenta nova linha de catamarãs ecológicos

0
720

O estaleiro polonês Sunreef Yachts lançou uma nova linha de catamarãs ecológicos, equipados com sistemas de propulsão totalmente elétricos e híbridos. Iniciada pelos primeiros catamarãs elétricos Sunreef 50 e Sunreef 60, a linha foi promovida em uma conferência de imprensa virtual na presença do campeão da Fórmula 1 Nico Rosberg, que apareceu como convidado especial.

Criado pelo empresário francês Francis Lapp, que também atua como presidente da empresa, a Sunreef Yachts opera um estaleiro em Gdansk, no mar Báltico polonês.

“É realmente uma grande paixão minha promover a ecoinovação, e essa é a paixão que compartilho com Francis”, disse Rosberg. “Temos uma paixão pela Fórmula 1, mas, ao mesmo tempo, uma paixão pela ecoinovação, e é por isso que acho tão fascinante o que Francis está fazendo agora na Sunreef.”

LEIA TAMBÉM
>> Conheça a regata volta ao mundo em que os competidores fazem o próprio veleiro
>> NHD Boats se prepara para lançar lancha de 34 pés com abertura lateral dupla
>> Novo catamarã de pesca de 35 pés da catarinense SEC Boats estreia na água

Lapp disse que, na época da criação da empresa em 2002, ele queria que a Sunreef Yachts “construísse catamarãs, pois são mais sustentáveis ​​que os monocascos”.

“Hoje, muitos fabricantes oferecem motores elétricos, mas estamos pensando no futuro”, disse Lapp. “Nossa ênfase está na qualidade de todos os modelos da linha. Isso significa que os eco-catamarãs têm a mesma qualidade. O iatismo sustentável não deve afetar a estética com painéis solares de grandes dimensões. Tentamos integrá-los perfeitamente em nossos iates”.

A nova gama de catamarãs ecológicos do construtor de barcos compreende quatro embarcações – os modelos Sunreef 50, 60, 70 e 80. Outros cinco catamarãs fazem parte do portfólio que compreende os Sunreef 60 Power, 70 Power, 80 Power, 100 Power e 40 Open Power.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770