Catamarã de luxo

0
5503

O designer neozelandês Isaac Burrough, que mantém seu escritório em Amsterdã, na Holanda, apresentou um projeto que impressionou pelo grande uso de vidro. O catamarã de 60 metros, ainda sem nome, tem superestrutura de vidro que cobre todo o salão do iate que fica na popa.

“O mais impressionante em um catamarã deste tamanho é que você pode ter um casco muito eficiente e esbelto e incluir um interior extremante luxuoso. O fato de ser um barco largo também reduz a necessidade de muitas escadas para ir de um ambiente ao outro”, declarou Isaac Burrough.

O catamarã pode acomodar até 12 pessoas em cinco camarotes e 16 tripulantes. Para os convidados a popa oferece toda uma gama de entretenimento como piscina com borda infinita, cozinha, grande mesa de jantar, bar e espreguiçadeiras para curtir o visual. Uma grande porta de vidro curvado fecha o salão principal, permitindo que o a luz solar entre sem obstáculos. O interior do barco ainda tem sala de cinema para 12 pessoas e academia.

“Até agora a maioria dos projetos de catamarãs a vela concentrava os esforços em um casco de alto desempenho, mas este conceito apresenta um ambiente com muito entretenimento e luxo”, completou designer responsável pelo projeto.

Até o momento nenhum cliente assinou contrato para tirar este supercatamarã do papel.

Imagens Divulgação

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br