Catamarã com hidrofólio é construído especialmente para participante da America’s Cup

0
725
mc63p

O estaleiro McConaghy Boats acaba de lançar sua mais nova embarcação: o MC63P, um catamarã de 63 pés (19 metros) equipado com hidrofólios. A primeira unidade do modelo está sendo construída para um participante da America’s Cup.

Com aparência inovadora, cascos leves e hidrofólios fixos, a embarcação foi projetada para alcançar cerca de 20 nós em cruzeiro e velocidade máxima de 36 nós, com um alcance, sem reabastecimento, de 1 500 milhas náuticas.

mc63p

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O design exterior e a arquitetura naval são assinados pelo britânico Jason Ker. Ele desenvolveu uma gama completa de multicascos para que McConaghy pudesse escolher. A construção é principalmente de fibra de carbono.

mc63pmc63p

O interior é obra de Kit Carlier, um designer da Nova Zelândia que trabalha no ramo náutico há muito tempo e em ramos muito variados, desde cruzeiros a motor a veleiros.

O layout padrão posiciona o camarote do proprietário de forma que ocupe todo o casco de estibordo. Ela possui um banheiro privativo de um lado e acesso a um camarote com beliche do outro.

Leia também

» Parceria entre grandes nomes do mundo náutico promete veleiro com hidrofólios e alto desempenho

» Designer americano apresenta interior de seu mais recente projeto de megaiate explorador

» Estaleiro finlandês projeta seu primeiro veleiro com hidrofólio

mc63p

Os dois camarotes de hóspedes privativos estão no casco de bombordo. A alternativa de layout conta com quatro camarotes, deixando a suíte master no convés principal. Ambos posicionam os camarotes duplos da tripulação com beliches à frente.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Schaefer V33