Conheça o novo catamarã do piloto automobilístico Fernando Alonso

0
900

O piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso escolheu um catamarã 60 Sunreef Power Eco como sua mais recente aquisição. A nova embarcação do automobilista é a versão mais ecológica do modelo de 18 metros de comprimento, com motorização híbrida e painéis solares.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O contrato de compra do barco foi assinado no dia 1º de setembro, no Monaco Yatch Club, entre Fernando Alonso e Francis Lapp, fundador da Sunreef Yachts, e terá um custo aproximado de 4 milhões de euros, de acordo com informações da internet.

“É um iate a motor ecológico e versátil que oferece total liberdade de personalização”, afirma o estaleiro. “Tenho observado a evolução desta marca há algum tempo e agradeço o seu empenho em impulsionar a inovação com a gama Sunreef Yatch Eco. Estou animado para embarcar neste projeto porque sei que o Sunreef 60 Power Eco representa tudo o que procuro. Engenharia superior e conhecimento e produtos incríveis”, afirmou Alonso.

Leia também

» Rafael Nadal recebe seu novo barco: um catamarã de 80 pés avaliado em 5,5 milhões de euros

» Piloto brasileiro é campão do Mundial de Motonáutica de Endurance na Colômbia

» Lutador irlandês compra lancha esportiva Lamborghini avaliada em US$ 3,9 milhões

O catamarã de luxo conta com uma área de 68,6 m² de painéis solares, com capacidade de gerar até 13 kWp. Os motores elétricos utilizados são alimentados pelo “banco de baterias ultraleves” especialmente projetado para proporcionar um cruzeiro silencioso e livre de vibrações.

Com as mais recentes tecnologias no mundo náutico híbrido, promete máxima eficiência energética e ótimo desempenho. Com 18 metros de comprimento, o 60 Sunreef Poer Eco tem dois motores de 180 kW, uma capacidade de combustível de 3 mil a 6 mil litros e um par de tanques de água de 800 litros cada. O catamarã tem capacidade para 12 pessoas e precisa de uma tripulação de quatro pessoas.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Multinautica