Nova empresa alemã apresenta catamarã elétrico movido a energia solar

0
133

A nova empresa alemã Alva Yachts, fundada por Mathias May e Holger Henn no início de 2020, irá lançar uma gama de catamarãs solares elétricos e veleiros. De acordo com a empresa, seus modelos são projetados especificamente em torno de propulsão elétrica, não adaptados. Atualmente, a empresa possui dois catamarãs Ocean ECO 60 em produção, com planos para um 90 pés. A Alva também oferece o Ocean ECO Sail 82.

“As linhas arrojadas e modernas do Ocean ECO 60 e Ocean ECO 90 são certamente sedutoras, mas também servem a outro propósito”, afirma a empresa em comunicado. “A Alva maximiza o espaço disponível para painéis solares”.

LEIA TAMBÉM
>>Schaefer Yachts oferece condições especiais para modelos com motorização Volvo Penta
>>Angra retoma medidas mais duras de isolamento e restringe atividades náuticas
>>Umidade a bordo: as respostas para algumas dúvidas comuns

Esses painéis solares são moldados e totalmente integrados à estrutura do teto do catamarã. Existe a opção de um sistema híbrido com uma célula a combustível de hidrogênio com zero carbono como extensor de alcance e até um sistema para aproveitar o poder do vento.

Quanto ao mercado de vela, o Ocean ECO Sail 82 conta com plataforma, propulsão híbrida e um banco de baterias de alta capacidade, permitindo que o barco gere energia totalmente renovável sob a vela.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste Intermarine 62 - YT - 19/06/2020