Carro-chefe da divisão de superiates da Riva tem estreia mundial em Veneza

0
1013
Foto: Divulgação

Nomeado de Corrida e com 50 metros de comprimento e 9 metros de boca (largura), este é o primeiro modelo da Riva Superyachts Division, que teve estreia mundial no Arsenal de Veneza no último sábado, 15 de junho.

Majestoso e elegante, Riva 50 metros é um sonho tornado realidade, o digno herdeiro da famosa série M / Y “Caravelle” e “Atlantic”, os grandes iates de aço construídos entre os anos 60 e 70 pelo gênio visionário e ambicioso de Carlo Riva. O primeiro Riva 50 metros fascinou o público com seus padrões incomparáveis ​​de estética, estilo e inovação.

Convidados de todo o mundo participaram de uma magnífica noite com jantar de Massimo Bottura, seguido de uma recepção de gala que culminou com a inauguração do superiate.

>>Rio Pinheiros recebe barcos para retirada de lixo flutuante
>>Concessionária náutica inaugura nova loja no interior de São Paulo
>>São Paulo Boat Show 2019 contará com pisos náuticos da Kapazi

“O maior Riva, o sonho de Carlo Riva que se tornou realidade, um barco de imensa beleza, só pôde fazer sua estreia no Arsenale, que há séculos é a maior fábrica naval do mundo. Os sonhos, a habilidade e o talento que habitaram esse espaço são os mesmos que animaram o mito de Riva em 177 anos de história, até o nascimento deste incrível mega iate. Hoje, aos olhos de nossos convidados e entusiastas, vi a emoção sincera que é para o Grupo Ferretti e, em particular, para a Riva Superyachts Division, a mais autêntica gratificação, um amor à primeira vista”, comentou Alberto Galassi, CEO da Grupo Ferretti.

A mais recente obra-prima da Riva combina perfeitamente a estética Made in Italy com a personalidade inconfundível da marca: os volumes mais largos do casco são combinados com um perfil limpo e elegante. Conforto, estilo, atenção aos detalhes e a aplicação das mais avançadas soluções tecnológicas são algumas das promessas do novo modelo. É  resultado da colaboração entre a Officina Italiana Design, o estúdio fundado por Mauro Micheli e Sergio Beretta, que projeta exclusivamente toda a linha Riva, e a equipe de engenharia dedicada a projetar os novos superiates Riva com o Ferretti Group Product Strategic Committee.

Após o evento exclusivo em Veneza, o novo Riva 50 metros estará presente no próximo Monaco Yacht Show.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones