Carnaval Náutico reuniu cerca de 150 embarcações na Baía de Todos-os-Santos

0
594
Foto: Gilberto Júnior

Carnaval de Salvador é na terra e também é no mar. As águas da Baía de Todos-os-Santos foram palco de mais uma edição do Carnaval Náutico, na tarde do último sábado (2), terceiro dia oficial de folia. Enquanto mais de um milhão de pessoas se dividiam entre os circuitos oficiais, em terra firme, outras centenas de foliões participaram da festa aquática, que aconteceu pelo segundo ano consecutivo.

Famílias repletas de crianças e adolescentes dançaram e cantaram ao som da DJ Miss Cady e do cantor Tuca Fernandes. Pelo menos 150 embarcações cercaram o palco flutuante montado na baía, próximo ao Solar do Unhão. A festa, organizada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur) em parceria com o Grupo Trimar Eventos Náuticos, se estendeu até as 17h.

Foto: Gilberto Júnior

LEIA TAMBÉM
>>20ª Regata Náutica Caras premiará com equipamentos Raymarine
>>Lars Grael confirma presença na 20ª Regata Náutica Caras
>>Sunseeker apresenta embarcação de cruzeiro diurno de alto desempenho

Nada de tênis, short ou camiseta. Para a folia aquática, o traje era sunga e biquíni. Já que o palco da folia era no mar, Tuca saudou os foliões com a música “Praieiro”. Ao cumprimentar o público, brincou. “Vamos jogar tudo para cima. Sai do chão minha galera, aliás, saiam da água”, disse ele.

Para o presidente da Saltur, Isaac Edington, a ideia do Carnaval Náutico surgiu do desejo de fomentar o turismo no mar da Baía de Todos-os-Santos. Segundo ele, os projetos marítimos integram as diretrizes de turismo da Prefeitura. “O Carnaval Náutico nasce desse objetivo de estimular eventos em nossa baía, que é uma das maiores do mundo”, enfatizou Edington.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

SÃO PAULO BOAT SHOW 2020