Novo Capitão dos Portos de São Paulo assume o cargo em Santos

0
348
Foto: Robson Santiago

O Capitão de Mar e Guerra Marcelo de Oliveira Sá é o novo Capitão dos Portos do Estado de São Paulo. Ele assumiu o cargo na última sexta-feira (31), em uma cerimônia realizada no cais da Marinha do Brasil, sede da Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

Marcelo substitui o Capitão de Mar e Guerra Daniel Américo Rosa Menezes, que foi transferido para Diretoria-Geral do Material da Marinha, e ficará no cargo até 2022. A cerimônia de passagem de comando foi presidida pelo Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Sérgio Fernando de Amaral Chaves Junior.

LEIA TAMBÉM

O Comandante Marcelo Sá iniciou a carreira militar em 1991, no Colégio Naval. Depois, Marcelo fez diversos cursos e pós-graduações ao longo de sua vida. Ele exerceu a função de Delegado da Capitania dos Portos em Sebastião e, em 2019, esteve no cargo de Chefe do Estado-Maior do Comando do 9º Distrito Naval, em Manaus (AM).

“Ajudar no desenvolvimento, sempre com muita responsabilidade. Focando na questão que envolva a segurança na navegação, a salvaguarda da vida no mar e a prevenção à poluição hídrica. Enfatizando na questão das inspeções navais, projetos que o Porto possui, vamos analisar para que a Marinha nunca seja um entrave mas sim uma garantia de segurança para a nossa região”, disse o Comandante.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Schaefer770