Capitão de Corveta brasileiro é eleito instrutor do ano nos Estados Unidos

Por: Redação -
23/05/2020

Representando como poucos a Marinha do Brasil lá fora, o Capitão de Corveta Adelton Ferreira Dias foi eleito, em 12 de maio, Instrutor do Ano do TRADOC (U.S. Army Training and Doutrine Command), o Comando de Treinamento e Doutrina do Exército dos EUA.

O reconhecimento veio após ele ser premiado, em janeiro, também nos EUA, como Instrutor do Ano de 2019 pelo Instituto do Hemisfério Ocidental para Cooperação em Segurança – Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC). Os candidatos ao prêmio eram instrutores de 18 países, sendo que os norte-americanos representavam 80% do total.

“A sensação é de missão cumprida por bem representar o Corpo de Fuzileiros Navais, a Marinha e o Brasil”, disse o brasileiro ao receber a notícia da premiação, cuja cerimônia de entrega deve ocorrer em agosto, na Virgínia.

A trajetória de Adelton como instrutor nos Estados Unidos teve início em 2018, quando foi designado chefe da Divisão de Táticas do WHINSEC, na Geórgia. Ao longo de dois anos de comissão, ele esteve à frente de quatro cursos, dando aulas para alunos de 26 países. Seu trabalho foi muito elogiado. Alguns dos requisitos para ser instrutor, atendidos pelo brasileiro, incluem a realização de cursos obrigatórios, possuir 80 horas como instrutor assistente e passar por avaliações internas e externa.

O prêmio “Instrutor do Ano” do U.S. Army TRADOC começa por uma avaliação interna a cargo de cada umas das 32 unidades de ensino, incluindo o WHINSEC, onde, inicialmente, são reconhecidos os melhores de cada trimestre. Os quatro instrutores do trimestre eleitos no ano são avaliados pelo grupo de comando do instituto e, dentre eles, um é escolhido para representar o instituto na competição do TRADOC dentre todas as unidades de ensino do Exército americano.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço gratuito de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil

    NÁUTICA Talks: Walter Garcia conta como a vela o aproximou da proteção da Amazônia

    Empresário no segmento náutico e jornalista por formação, Walter levará experiência de quase 30 anos ao Rio Boat Show 2024

    Jets, quadriciclos e UTVs serão apresentados pela Quadricenter no Rio Boat Show 2024

    Mais de 10 produtos serão expostos no estande da marca de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Marinha do Brasil leva simulador de navegação interativo ao Rio Boat Show 2024

    Além de experimentar a sensação de comandar um barco, visitantes do evento náutico poderão entender a fundo o papel da instituição nacional e receber dicas de segurança