Capitania dos Portos do Espírito Santo participa da Operação Náutica I

0
257

A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) participou, nos dias 17 e 18 de abril, de uma Operação Interagências em apoio à Secretaria de Meio Ambiente de Vitória (SEMMAM), que contou com a participação da Guarda Municipal, da Fiscalização Ambiental, do Disque-Silêncio e do Corpo de Bombeiros, atuando na Ilha do Frade, Vitória (ES).

Inscreva-se na TV NÁUTICA e ATIVE as notificações para não perder novos vídeos

A Operação “Náutica I” ocorreu em atendimento à demanda da sociedade para coibir a poluição sonora provocada por embarcações, a fim de manter a ordem pública nas áreas marítimas. Durante as abordagens, a SEMMAM realizou 11 autuações por emissão sonora demasiadamente alta, enquanto os militares da CPES verificaram os aspectos documentais, as habilitações dos condutores, a qualificação dos tripulantes, os materiais de salvatagem e as condições de navegabilidade das embarcações.

Leia também

» Marinha alerta sobre ciclone subtropical que atua e se propaga lentamente pela costa do Brasil

» Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos é o novo Comandante da Marinha

» Aurora boreal pode ter provocado o naufrágio do Titanic, o maior e mais luxuoso navio até então criado

Operações desta natureza contribuem para a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção à poluição hídrica proveniente de embarcações, além de colaborarem para o desenvolvimento de uma mentalidade marítima mais responsável e para a fiscalização de irregularidades em espectro mais amplo, em proveito da sociedade.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Azimut 27 Metri