Capitania dos Portos de Itajaí realiza ações em prol do “Dia Nacional da Amazônia Azul”

0
551

No último dia 16, a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí (DelItajaí) efetuou a limpeza e retirada de resíduos impróprios ao longo da orla do Saco da Fazenda e Avenida Beira Rio, em Itajaí-SC.

Foi realizada também palestra para alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebelo Vieira, da cidade de Navegantes, e cerimônia para leitura do texto alusivo ao “Dia Nacional da Amazônia Azul”. Entre os dias 15 e 17 de novembro, o vídeo da “Amazônia Azul” foi apresentado em telão durante a competição Fórmula Kite Racing, realizada na Praia Brava.

As ações fazem parte das atividades voltadas à conscientização da sociedade para a importância do conceito “Amazônia Azul”.

O “Dia Nacional da Amazônia Azul” é celebrado em 16 de novembro. Sancionada pela Lei n° 13.187, de 11 de novembro de 2015, a data foi escolhida em homenagem à entrada em vigor da Convenção das Nações Unidas sobre Direito do Mar, em 16 de novembro de 1994. Além de reforçar a importância social e econômica dessa área para o desenvolvimento do País, o estabelecimento da data comemorativa busca promover o conhecimento sobre o mar brasileiro e suas riquezas.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones