Capitania dos Portos do Amapá intensifica ações de fiscalização em municípios do estado

0
187
Foto: Divulgação

A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) vem realizando a fiscalização, com equipes de inspeção naval, nos municípios de Macapá-AP, Santana-AP e Mazagão-AP. Entre os dias 30 de março e 3 de abril, foram realizadas ações de conscientização sobre o enfrentamento ao Covid-19, com entrega de folhetos informativos aos passageiros e tripulantes.

Durante as abordagens, além dos aspectos relacionados à salvaguarda da vida humana, à prevenção da poluição hídrica e à segurança da navegação, as equipes de inspeção naval realizaram palestras e orientaram comandantes, tripulantes e passageiros sobre as medidas de prevenção ao contágio e propagação do novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM
>> Do mentor do Google a brasileiros: por que os barcos tornaram-se refúgio seguro durante a quarentena
>> História do mar: o primeiro homem a dar a volta ao mundo velejando por uma rota duríssima
>> Revolução náutica: conheça a lancha que une motor elétrico e hidrofólios para “voar” na água

As equipes de inspeção naval estiveram no Porto do Grego, Porto dos Irmãos Metralha, Canal do Jandiá, Rampa do Santa Inês, Igarapé da Fortaleza, rio Matapi. Em diversas abordagens foi utilizado o etilômetro, a fim de verificar o uso de bebidas alcoólicas por parte dos tripulantes das embarcações.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770