Atletas da canoagem de Foz do Iguaçu representarão o Brasil no Pan-Americano 2019

0
460

Os atletas da Canoagem Slalom realizam nesta quarta-feira, 24, a partir das 9 horas, no Canal Itaipu, o último treino antes dos Jogos Pan-americanos, que acontecem de 26 de julho a 11 de agosto em Lima, no Peru. Ana Sátila, que conquistou duas medalhas no Mundial Sub-23 na Polônia, no último final de semana, será uma das atletas presentes.

O Instituto Meninos do Lago (Imel), iniciativa da Federação Paranaense de Canoagem que conta com o apoio da Itaipu Binacional, é a “casa” de cinco dos seis atletas brasileiros que estarão no Pan.

Além de Ana Sátila Vieira Vargas (C1F – Canoa Individual Feminino e Canoagem Slalom Extremo), o time feminino inclui Omira Maria Estácia Neta (K1F – Caiaque Individual Feminino) e Marina Souza Costa (Canoagem Slalom Extremo – Feminino). Todas são atletas do Imel. 

No masculino, participam Felipe Borges (C1M – Canoa Individual Masculino) e Fábio Scchena Dias Rodrigues (Canoagem Slalom Extremo – Masculino), do Imel; Pedro Henrique Gonçalves, o Pepê (K1M – Caiaque Individual Masculino), da Associação Pirajuense de Esportes Náuticos, completa o time.

LEIA TAMBÉM
>>Estaleiro paulista inicia produção de iate de 100 pés assinado por designer italiano
>>Ventura Marine realiza mega promoção imperdível de aniversário
>>Estaleiro gaúcho participará pela primeira vez do São Paulo Boat Show

Para o Pan, as regras da modalidade foram alteradas e, nas provas do K1 e C1 masculino e feminino, cada país poderá ter somente um representante por prova. Outra troca foi a exclusão da modalidade do C2 masculino e a inclusão de uma nova prova, a da categoria canoagem slalom extremo, que já está no calendário dos Mundiais e nas temporadas de Copas do Mundo de canoagem slalom.

As provas da canoagem slalom do Pan iniciarão no dia 2 de agosto, com a disputa da canoagem slalom extremo. No dia 3 serão realizadas as eliminatórias do K1 e C1 masculino e feminino. As finais estão programadas para o dia 4 de agosto. Todos os testes ocorrerão no Rio Cañete, localizado na pequena cidade de Lunahuaná, 187 km ao sul de Lima.

Paraguai também terá atleta do Imel

Com dupla nacionalidade, a atleta do Imel Ana Paula Castro também garantiu sua vaga nos Jogos Pan-americanos – mas vai representar o Paraguai. “Estou muito feliz por essa classificatória, estamos trabalhando duro e focados para os Jogos Pan-Americanos. É sempre um orgulho muito grande representar meu país e levar sua bandeira para o lugar mais alto do pódio”, afirma.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.