Cannes 2014

0
1885

O Cannes Yachting Festival começa hoje na França e vai reunir cerca de 450 embarcações em um dos salões mais charmosos do mundo. São muitas atrações na água, mas, com certeza, os iates são as grandes estrelas deste festival náutico.

Neste ano, embarcações entre 78 e 100 pés estarão expostas nas águas francesas para deleite dos grandes fãs do mundo náutico. Confira a lista com os 5 maiores iates de Cannes 2014.

1º Tradition Supreme 108 32.98 m – Benetti

O grande iate Benetti, de 108 pés, fará sua estreia em Cannes e promete chamar a atenção do público com seu grandioso casco e motorização hibrida.  O iate tem, além dos principais motores tradicionais, dois motores elétricos de 35 kW conectados diretamente aos inversores do principal sistema de propulsão diesel-elétrico. Os motores elétricos são alimentados diretamente por geradores que permitem navegar até uma velocidade de cerca de 6 nós.

2° Navetta 30 30.4m – Filippetti

O Navetta 30 faz parte da linha “verde” do estaleiro italiano Filippetti. Este iate de quase 100 pés foi projetado e construído para consumir menos combustível e, consequentemente, emitir menos poluentes. Este é outro modelo que estreia em Cannes e a versão apresentada foi totalmente personalizada pelo proprietário. O Navetta 30 está equipado com dois motores de 885 hp cada e tem autonomia de 4.000 milhas náuticas em navegação de cruzeiro de 10 nós.

3º Azimut 95RPH – 28.62 – Azimut

A Azimut é bastante conhecida aqui no Brasil e tem até estaleiro no país, lá fora eles figuram sempre nas listas de iates mais luxuosos. Em Cannes, o cenário não é diferente, do mesmo grupo da Benetti, a Azimut apresenta no festival sua 95RPH de, como já diz o nome, 95 pés. Este modelo faz parte da linha Grande da Azimut e foi projeto por Stefano Righini e os ambientes internos são de responsabilidade do Studio Salvagni Architetti.

4º Navetta 28 – 28.31m – Ferretti Custom Line

Com o mesmo design de seu irmão maior, o Navetta 33, este iate de 92 pés faz parte da linha Custom, ou seja, totalmente personalizável da Ferretti. É um iate com grandes áreas envidraçadas e espaços internos amplos e ligados. É, também, a estreia deste novo Ferretti.

5° Oceanic 90 27.8m – Canados

Outro iate de bandeira italiana, o Oceanic 90, nasceu da ideia de unir conforto com um iate veloz. Por isso o nome deste modelo é Super Fast. Para isso, o iate é equipado com dois motores de 2600 hp cada. Além de veloz, ele tem quatro camarotes, um deles, o do proprietário, tem até varanda privativa. O projeto é do estaleiro Oceanic Yachts.

As fotos abaixo estão organizadas em ordem de grandeza:

 

Fotos: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Teste SecBoats CatFish 35