Passeios de catamarã no Cânion de Xingó, em Sergipe, são retomados a partir desta sexta-feira

0
575

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Os passeios de catamarãs realizados no Cânion de Xingó, em Canindé de São Francisco (Sergipe), serão retomados a partir desta sexta-feira (21). Eles estavam suspensos por determinação federal, através do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), desde o dia 18 de março, em virtude da pandemia do coronavírus.

Segundo o gestor de turismo náutico, Genilson Aragão, a retomada dos trabalhos acontece após uma liberação do próprio ICMBio e do início da bandeira amarela determinada pelo governo estadual.

Leia Mais 

>> O triste fim do velho trampolim de concreto do mar de Niterói
>> Casal resgata veleiro de 50 pés abandonado e sonha navegar o litoral do Brasil
>> Como é a vida de solidão de um faroleiro, que conhece o isolamento muito antes da pandemia

Ainda de acordo com ele, serão seguidos protocolos sanitários elaborados pelo Ministério do Turismo e a Avisa. “Começaremos trabalhando com três dos nossos seis catamarãs, e com a capacidade abaixo da metade orientada pelos órgãos sanitários que é de 50%. Vamos operar com 120 passageiros”, explicou.

A secretária municipal do Turismo, Raquel Carvalho, informou que o protocolo municipal está alinhado com as medidas sanitárias recomendadas pelo Mistério da Turismo, para os diferentes segmentos do setor, incluindo o náutico, e que a retomada do serviço será acompanhada pela prefeitura através de fiscalizações da Vigilância Sanitária.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Audi