Campeonato Paulista

0
1228

A Represa de Guarapiranga receberá nos dias 16, 17 e 30 de abril e 1º de maio, o Campeonato Paulista de Flash 165, primeiro evento oficial da classe, com o aval da Fevesp e organização do Yacht Club Santo Amaro (YCSA). A competição será nas raias 1 e 2, a partir das 13h.

O campeonato está aberto a participação de embarcações e proprietários de todos os clubes e marinas do país, inclusive com hangaragem gratuita no YCSA durante as semanas da competição. Na ocasião, Claudio Buckup será o juiz oficial para as regatas.  Segundo Walter Adoglio, Capitão da Flotilha, atingido o número de barcos estabelecidos pela Fevesp nas duas etapas, o Flash 165 poderá requisitar o título de Classe, um orgulho para o fabricante e todos os proprietários, com a criação de uma classe 100% tupiniquim.

Fabricado pelo estaleiro Craftec, o veleiro Flash 165 caiu no gosto dos velejadores acima dos 40 anos. Após a sua remodelação em 2010, o barco ganhou linhas retas, aumentando a facilidade em velejar. Possui velas mestra com lazzy jack, buja com enrolador, balão assimétrico, leme retrátil  e, principalmente, uma quilha retrátil com bulbo, que gera estabilidade e segurança, proporcionando uma velejada seca aos quatro ocupantes.

Com quase uma centena de unidades vendidas no Brasil, o Flash 165 vem despontando como uma classe promissora para a vela brasileira. Desde 2011, por meio de um trabalho conjunto entre o estaleiro, as marinas e os clubes, os proprietários foram se conhecendo e participando juntos das regatas mistas no calendário das represas.

Quem quiser conhecer a nova classe, poderá agendar um test drive – gratuito e com toda a estrutura no local – direto na Guarapiranga, pelo e-mail flashclubesp@gmail.com.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br