Campeonato nacional

Por: Redação -
20/05/2016

O gaúcho Heraldo Estrella é um dos destaques do 29º Campeonato Brasileiro de Jet. O piloto de Porto Alegre está de volta à competição, após passar por uma cirurgia na coluna em março de 2015 e espera ter um bom desempenho nas disputas que serão realizadas de 26 a 29 deste mês, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG).

“Estou me preparando para voltar a disputar o Campeonato Brasileiro de Jet, com acompanhamento da personal Cintia Gross, com objetivo de adquirir uma boa condição física e resistência do corpo como um todo e em especial a lombar, em razão da cirurgia na coluna no ano passado. Participei recentemente de uma corrida no Uruguai, que exigiu bastante e sai campeão. Espero ter uma boa performance em Boa Esperança”, explicou o representante do Rio Grande do Sul.

Estrella competirá com o modelo SeaDoo Rxpx e disputará as categorias Runabout Limited Turbo, Runabout GP Turno, Super Course Limited Turbo e Super Course GP Turbo. Para ele, nesse 29º Campeonato Brasileiro de Jet, programado para quatro dias seguidos, será fundamental realizar uma preparação de qualidade no equipamento, ter competência, regularidade e resistência física para chegar ao pódio.

O piloto de Porto Alegre destacou ainda que a Represa de Furnas é excelente para competição. “A água é geralmente lisa e um público sem igual, que prestigia e incentiva. Lá tem altitude e condições diferenciadas com clima frio pela manhã e final de tarde, com calor no meio do dia. Isso torna a disputa mais interessante”, acrescentou.

A programação do 29º Campeonato Brasileiro de Jet começará diariamente às 10 horas. O evento também definirá os pilotos com direito de disputar o Campeonato Mundial, que será realizado de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Foto: Ricardo Fuchs

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Monociclo subaquático permite nadar e pedalar em baixo d'água ao mesmo tempo

    Criado pela empresa francesa Seabike, o dispositivo promete uma velocidade "sobre-humana"; confira

    Após sucesso do Rio Boat Show, Brasil amplia calendário náutico para Brasília e Salvador

    Maior edição após a pandemia, salão carioca entrou para a história pela diversidade de produtos, serviços e atrações, e marcou a expansão do evento para outras regiões

    Parque eólico no mar adotará radar flutuante para evitar colisão de pássaros

    Na Holanda, sistema que combina tecnologias desligará geradores em caso de aproximações de aves

    Parque aquático na Inglaterra terá ‘playground flutuante’ para desafios na água

    Inspirada em programa de TV, atração abre ao público no final de maio

    Atleta da Marinha oriunda de projeto social garante vaga nas Olimpíadas de Paris

    Terceiro-Sargento Laura Amaro representará o Brasil no Levantamento de Peso