Campeonato de jet

0
1137
SONY DSC

O 29º Campeonato Brasileiro de Jet será realizado de 26 a 29 de maio, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, Minas Gerais. Pelo 19º ano consecutivo a cidade mineira receberá a mais importante competição da modalidade do país. Após a realização de todas as baterias do Brasileiro, serão definidos os pilotos com direito de disputar o Campeonato Mundial, marcado para o período de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Luiz Marcelo Teixeira (Pardal), presidente da Associação Brasileira de Jet – BJSA, organizadora da competição, destacou a importância do evento. “É com satisfação que estaremos realizando pelo 19º ano consecutivo o Brasileiro em Boa Esperança, cidade que ‘adotou’ o jet. Serão quatro dias de grandes disputas, reunindo os melhores pilotos do país e convidados internacionais e, sem dúvida diante de milhares de pessoas de toda região. Existe um entusiasmo muito grande por parte da organização e pilotos em participar da competição em Boa Esperança. O público comparece, prestigia e recebe a todos com muito carinho”, ressaltou.

Pardal lembrou que a partir de agora todos os pilotos intensificarão os treinamentos para chegar em Boa Esperança em condições de brigar pela vitória. São esperadas as presenças de competidores dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Bahia. Também convidados da Bolívia, Uruguai, Paraguai e Argentina.

A programação começará diariamente às 10 horas e as categorias em disputas no 29º Campeonato Brasileiro de Jet são: Ski GP Aspirado e Turbo, Runabout Estreante Stock Aspirado e Turbo, Runabout Novato Stock Aspirado e Turbo, Runabout Limited Aspirado e Turbo, Runabout GP Aspirado e Turbo, Super Course Limited Aspirado e Turbo Super Course GP Aspirado e Turbo, Freestyle Amador e Profissional, e ainda a nova categoria Vintage.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br