Conheça os campeões do Brasileiro Interclubes por Equipes

0
288
Foto: Daniel Nunes/Pyx Filmes

A Equipe RS1 composta pelos atletas do Veleiros do Sul Alexandre Becker, Erick Carpes, Gustavo Glimm, Leo Caminha e Duda Claudino, sob os comandos do técnico Geison Mendes, foi a campeã do Campeonato Brasileiro por Equipes. A competição aconteceu no sábado (11), foi composta por 32 regatas e disputada por 15 times divididos por estados.

Segundo o responsável pela comissão de chegada, Ângelo Menegassi Neto, as condições de tempo estavam ideais e “propiciou que as regatas tivessem disputas muito acirradas envolvendo muita técnica e tática dos velejadores”.

LEIA TAMBÉM

A equipe do VDS ficou na primeira posição com 6 vitórias e apenas 1 derrota. O segundo colocado foi a equipe PE 1. A disputa entre os times foi acirrada, sendo definido o vencedor apenas na última regata das 3 finais. Em terceiro lugar, ficou a equipe SC1 com 4 vitórias e 2 derrotas. Confira o chaveamento.

Os atletas voltam para água no domingo (12) às 12hs para as regatas finais da fase qualificatória. Veja a ditribuição das flotilhas.

A competição integra o cronograma do 48º Campeonato Brasileiro Interclubes da Classe Optimist. O evento faz parte do Campeonato Brasileiro Interclubes, promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e é uma realização da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Associação Brasileira da Classe Optimist (ABCO) e Clube Veleiros do Sul, com apoio da Allcatrazes e da Agrosul.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Schaefer770