Conheça os campeões do Brasileiro Interclubes por Equipes

Por: Redação -
13/01/2020
Foto: Daniel Nunes/Pyx Filmes

A Equipe RS1 composta pelos atletas do Veleiros do Sul Alexandre Becker, Erick Carpes, Gustavo Glimm, Leo Caminha e Duda Claudino, sob os comandos do técnico Geison Mendes, foi a campeã do Campeonato Brasileiro por Equipes. A competição aconteceu no sábado (11), foi composta por 32 regatas e disputada por 15 times divididos por estados.

Segundo o responsável pela comissão de chegada, Ângelo Menegassi Neto, as condições de tempo estavam ideais e “propiciou que as regatas tivessem disputas muito acirradas envolvendo muita técnica e tática dos velejadores”.

LEIA TAMBÉM

A equipe do VDS ficou na primeira posição com 6 vitórias e apenas 1 derrota. O segundo colocado foi a equipe PE 1. A disputa entre os times foi acirrada, sendo definido o vencedor apenas na última regata das 3 finais. Em terceiro lugar, ficou a equipe SC1 com 4 vitórias e 2 derrotas. Confira o chaveamento.

Os atletas voltam para água no domingo (12) às 12hs para as regatas finais da fase qualificatória. Veja a ditribuição das flotilhas.

A competição integra o cronograma do 48º Campeonato Brasileiro Interclubes da Classe Optimist. O evento faz parte do Campeonato Brasileiro Interclubes, promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e é uma realização da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Associação Brasileira da Classe Optimist (ABCO) e Clube Veleiros do Sul, com apoio da Allcatrazes e da Agrosul.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks recebe Álvaro de Marichalar em papo sobre volta ao mundo de jet

    Detentor de vários recordes no mar, explorador estará presente na série de palestras que acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Nova V550 e jet elétrico serão destaques da Ventura no Rio Boat Show 2024

    Maior lancha da marca e primeiro jet elétrico do Brasil estarão ao lado de outros 11 produtos da marca no salão, de 28 de abril a 5 de maio

    Casal transforma container de navio em casa aconchegante e sustentável

    Paul e Cathy utilizaram materiais reciclados para construir os ambientes e criaram sistemas ecológicos para manter uma vida minimalista

    Tonelero: submarino brasileiro é lançado em evento no Rio de Janeiro

    Embarcação é fruto de um acordo selado entre Brasil e França e foi batizada em evento com autoridades nesta quarta-feira (27)

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2010

    Já em sua 13ª edição, o salão náutico do Rio a cada ano ficava "maior, mais forte e mais cobiçado pelas marcas estrangeiras"