Litoral pernambucano recebe Campeonato Brasileiro de Day Sailer

0
436
Foto: Tsuey Lan Bizzocchi

O Cabanga receberá em sua sede de Maria Farinha, no litoral norte de Pernambuco, o Campeonato Brasileiro da classe Day Sailer. A competição, realizada pela primeira vez no estado, inicia na próxima sexta-feira (15) e segue até o domingo, na raia do Rio Timbó, com a previsão de até nove regatas, além de palestras e festa de premiação para coroar os vencedores.

A competição reunirá 30 embarcações, sendo 15 de Pernambuco. Os outros dois estados com participantes são a Paraíba com oito barcos e São Paulo com sete. Todos disputarão três regatas por dia com o descarte de apenas uma prova a partir da quinta disputa. Ao final, serão premiados os dez primeiros colocados.

No primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Day Sailer, na sexta-feira (15), haverá a entrada das camisas, pela manhã, e ao meio-dia iniciam as regatas. O dia será concluído com o uma palestra sobre Regulagem de Day Sailer com Arno Buchli Júnior, capitão da Flotilha da classe de São Paulo.

Já no sábado (16), outras três regatas serão realizadas. Para finalizar, no domingo, haverá mais três provas e depois a festa de premiação com banda, chopp e buffet para os participantes.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.