Definidos os campeões do 31º Circuito Oceânico de Santa Catarina

0
256
Foto: Fábio Aranda

O 31º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina foi encerrado neste domingo em uma edição que ficará para a história. Com 34 tripulações presentes, recorde dos últimos dez anos, os velejadores enfrentaram todos os tipos de condições ao longo dos quatro dias na raia de Jurerê. O evento é um dos mais tradicionais do país com chancela da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, a ABVO, e da CBVela. 

No domingo, foram realizadas as últimas regatas barla-sota, para todas as classes exceto Bico de Proa e RGS Cruzeiro que tiveram mais uma de percurso. O domingo amanheceu com sol, mas logo no início da tarde a chuva voltou a dar as caras na capital catarinense repetindo o cenário de quinta-feira.

Na classe IRC vitória para o veleiro Crioula, do Rio Grande do Sul, que dominou as disputas em Jurerê vencendo quatro das seis regatas do programa. Kamikaze XI, vice-campeão, e Itajaí Sailing Team, terceiro, vieram logo atrás na flotilha que contou com oito equipes.

LEIA TAMBÉM

“Foi um grande campeonato, velejada incrível, Santa Catarina é uma das melhores raias do Brasil, semana muito divertida para a tripulação, ganhamos o campeonato,estamos muito felizes. Segundo evento do Crioula na temporada, estamos animados com o ano. Vencemos três ou quatro das seis regatas,estamos muito satisfeitos”, disse Samuel Albrecht, comandante do Crioula e velejador olímpico que estará em Tóquio na classe Nacra 17.

Boas disputas também na classe RGS Geral que teve como grande vencedor o Dona Bola, do Rio de Janeiro. Apenas dois pontos separaram a equipe dos vice-campeões Garrotilho. Em terceiro lugar ficou o Katana II.

Na ORC, o Dourado,da Marinha do Brasil, foi o grande campeão deixando o Bijupirá Capemisa em segundo lugar e o Catuana Kim fechando o pódio.

Já na classe RGS Cruzeiro o Mar Sem Fim manteve a liderança após vitória no último dia e trouxe o título para o Iate Clube de Santa Catarina. Blade Runner foi o vice-campeão e Tuara 1 o terceiro.

Confira todos os campeões do 31º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina:

ORC Geral: Dourado (Marinha do Brasil)

IRC Geral: Crioula (Rio Grande do Sul)

IRC A: Crioula (Rio Grande do Sul)

IRC B: Kamikaze XI (Rio Grande do Sul)

RGS A: Dona Bola (Rio de Janeiro)

RGS B: Katana II (Joinville)

RGS Geral: Dona Bola (Rio de Janeiro)

RGS Cruzeiro: Mar Sem Fim (Santa Catarina)

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

 

Schaefer770