Aluno de projeto social da Praia Grande é campeão paulista de Snipe 2019

0
416
Fotos: Will Carrara

Os velejadores Ricardo Canepa Barbosa e Ellion Santana conquistaram, neste domingo (17), o Campeonato Paulista de Snipe 2019. A tripulação ficou com o ouro após seis regatas realizadas no SPYC – São Paulo Yacht Club, na capital paulista. A competição teve ao 67 duplas na Represa do Guarapiranga.

O resultado é o maior da carreira do jovem Ellion Santana, que começou a velejar no projeto social chamado “Navega São Paulo”, que tinha vinculo com sua escola municipal em Praia Grande (SP). Ele tem 16 anos atualmente. Ellion iniciou na modalidade aos 10 anos, junto do irmão, Edras. Recentemente, a dupla campeã paulista correu o Mundial de Snipe, em Ilhabela (SP).

”Satisfação maior ainda em poder dar oportunidade a um jovem, o Ellion Santana de Jesus que veleja pela Escola de Vela do Clube Internacional de Regatas de Santos. Sem oportunidades como essa, esses jovens não estariam inseridos no esporte devido a falta de condições. Temos que tornar a vela mais inclusiva e democrática para que novos talentos apareçam e acima de tudo tenham o esporte em suas vidas”, reforçou Ricardo Canepa Barbosa.

Os atletas Ricardo Canepa Barbosa e Ellion Santana superaram barcos favoritos ao título deste ano, como o atual vice-campeão mundial Alexandre Paradeda, que correu ao lado de Pedro Garcez. O pódio teve ainda em terceiro lugar a tripulação de Mario Jesus Junior Anderson Brandão.

Outros eventos regionais ocorreram na classe Snipe durante o fim de semana de feriado prolongado, inclusive o Gaúcho e o Norte Nordeste. Nos dias 23 e 24 de novembro, no mesmo local, será realizado o Campeonato Paulista Feminino.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.