9 raças de cães que gostam de barcos. Qual combina com você?

0
1502

Alguns cães gostam de água, outros são ótimos companheiros. Confira como cada raça pode combinar melhor a bordo com você.

 

1 – Schipperke


Excelente nadador e recolhedor de objetos na água, é pequeno (costuma ter entre apenas 4 a 7 kg), muito curioso e atento. Mas é bastante peludo e tem poucos criadores no Brasil.

 

2 – Labrador

É extremamente amigável, já bastante popular e sua pelagem ajuda a repelir a água. Mas é grande (pesa entre 25 e 35 kg) e tem uma infância longa… Ou seja, é bem bagunceiro por alguns anos.

 

3 – Golden Retriever

Tem fascínio pela água. É também muito amigável (um parente do Labrador) e nada muito bem, em qualquer tempo. Mas tem muitos pelos e eles caem bastante na época de troca. Prepare a vassoura.

4 – Cão de Água Português

Já foi o cão da moda, por causa da família Obama. É 100% náutico por excelência — daí o seu nome. Mas exige atividade constante, pois fica destrutivo quando entediado. Que dirá num pequeno barco.

5 – Setter

Há o irlandês (com pelagem avermelhada) e o inglês (bicolor), ambos bons nadadores, muito bonitos e fáceis de treinar. Mas gostam de se exercitar, o que exigirá paradas frequentes do barco.

6 – Poodle

Os melhores na natação são os da raça standard (grandes e raros por aqui). As variedades menores (toy e mini) são boas para companhia e alarme. Todos são fáceis de treinar, mas exigem atenção constante.

7 – Dachshund

Pequeno, do tipo que solta pouco pelo e faz alarme na hora certa, o “salsicha” é excelente para fazer companhia, já que nadar não é seu forte, por causa das pernas muito curtas. Mas é um cão sossegado.

8 – Yorkshire Terrier

Muito pequeno, com menos de 3 kg, é quase um cão portátil, que não exige espaço. Bom para companhia e para as crianças. Sua pelagem longa requer cuidados, ainda mais na água e na areia.

 

9 – Fox Paulistinha

Esta raça 100% brasileira é pequena, muito alerta, ótima para alarmes e tem pelagem curta, que pouco solta. Mas precisa de atividade constante, senão pode ficar destrutivo. E bastante.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770