Tecnologia de série

07/06/2016

A Propspeed divulgou sua parceria com a Motor Yachts, autorizada da Princess Yachts no Brasil, além da MCP Yachts e da Azimut Yachts. Estes estaleiros passaram a oferecer o produto de fábrica e realizam sua aplicação, tanto em embarcações novas como usadas, com profissionais capacitados, treinados e com autorização da Propspeed para o procedimento. Atualmente, o produto é vendido em mais de 30 países por mais de 40 distribuidores espalhados por todos os continentes. No Brasil, ele é importado e distribuído pela Marine Coating, que realiza a capacitação de equipes de pinturas e workshops com marinheiros, tripulantes e revendas em todo o Brasil.

“Para a Propspeed, ter parceria com estaleiros como Azimut, MCP e Princess, que prezam pela excelência de seus produtos, fortalece a percepção de qualidade da marca. O Propspeed é mundialmente conhecido e considerado o melhor anti incrustante do mercado, porém ainda tem um longo caminho para trilhar no Brasil, seja por barreiras tarifárias com alta incidência de impostos de importação ou pela mudança da cultura de manutenção preventiva”, relata Januário Gagliardi, sócio diretor da Marine Coating.

Propspeed é um anti incrustante à base de silicone ecologicamente correto utilizado para evitar ou reduzir a incidência de “cracas” nos propulsores e demais partes metálicas e plásticas abaixo da linha d’agua. Diferentemente das tintas convencionais, Propspeed não é tóxico, tem aderência aos metais e não deixa a superfície dos propulsores desprotegidas no mar. O silicone fecha totalmente os poros dos metais, reduzindo o atrito das superfícies com a água e, assim, o efeito da cavitação – que aumenta o consumo de combustível, a vibração e o desgaste dos motores, além de amentar o índice de avarias –  e vibração nos eixos, hélices, motor e transmissão. Isso porque as cracas não tem aderência às superfícies protegidas.

O produto, recomendado pela Volvo Penta, é indicado para aumentar a vida útil dos motores e melhorar o desempenho das embarcações, seja em velocidade final ou na grande redução de consumo de combustível (10%, em média).

“Além de agregar valor para os clientes e melhorar o desempenho das embarcações, acredito que oferecer o Propspeed como um diferencial sobre as demais marcas, resultará, para os estaleiros, em curto prazo, um aumento da lucratividade do pós-vendas. Ao meu ver, esse trabalho aumentará, ainda, a percepção de zelo das marcas por seus clientes, uma vez que estão se preocupando em proteger seus produtos com a mais alta tecnologia do mercado”, finaliza Gagliardi.

Foto: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024