Cabanga terá três representantes na Copa Brasil de Estreantes

0
676
Foto: Tsuey Lan Bizocchi

A Copa Brasil de Estreantes de 2019, em Ilhabela, de 9 a 11 de janeiro, terá três representantes do Cabanga. Na competição que está integrada ao Campeonato Brasileiro de Optimist, os nossos velejadores serão Lucas Santana, Milena Araújo e Valentina Roma.

Serão realizadas até seis regatas na Copa Brasil de Estreantes, com no máximo duas por dia. Ao final, vão ser os premiados do 1º ao 5º geral; do 1º ao 5º mirim (masculino e feminino); do 1º ao 5º infantil (masculino e feminino); e do 1º ao 5º juvenil (masculino e feminino).

LEIA TAMBÉM
>>Três amigos dão volta à Ilha de Santa Catarina de caiaque em prol do esporte e da natureza
>>Brasileiro de Optimist, em Ilhabela, conta com palestra de Robert Scheidt na programação
>>Instituto Argonauta e Aquário de Ubatuba lançam boletim informativo do lixo nas praias do litoral norte

“Esta é a primeira competição nacional de Lucas, Valentina e Milena. Mas a expectativa é boa porque são velejadores que estão sempre evoluindo. Mesmo com pouco tempo de vela, desenvolveram habilidades com os barcos. E vão chegar lá para disputar. O Cabanga tem muita tradição na Copa Brasil de Estreantes e sempre fica no pódio. Nossa ideia é repetir isso em 2019”, ressaltou o treinador da flotilha Edival Júnior.

Em 2017, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, Gabriel Souza, na época com 13 anos, terminou o torneio com a medalha de ouro. No ano anterior, Antônio da Fonte e Anita Zirpoli foram campeões.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones