Cabanga estreia no Campeonato Pernambucano de Remo

0
2311
Foto: Tsuey Ian Bizzocchi

Criado em 2017, o departamento de Remo do Cabanga Iate Clube disputará pela primeira vez o Campeonato Pernambucano da categoria. A estreia oficial será no próximo domingo (22), na Bacia do Pina, no Recife, a partir das 08h30, na disputa válida pela 1ª Etapa do Estadual. Nautico e Sport também participam da competição.

Na estreia do torneio estadual, o Cabanga terá seis atletas em quatro provas. Caio Rabelo e Emanuel Felipe disputarão no Dois Sem (Sênior); José Henrique no Single Skiff (Júnior A); André Barbosa no Single Skiff (Sênior); e Sérgio Miranda, Antônio Mauro, Caio Rabelo e Emanuel Felipe no Quatro Sem (Master B).

Apesar de ser apenas o primeiro Pernambucano, a expectativa é de bons resultados por parte do departamento de Remo. “Temos condições de brigar pelo ouro em algumas provas, como no Dois Sem (Sênior) e Quatro Sem (Master B). No Single Skiff (Júnior A e Sênior) será a nossa estreia. Esperamos surpreender”, analisou o técnico de Remo do Cabanga Giovanni Lira.

No total, a competição terá dez provas das seguintes categorias: Single skiff (feminino Sub-23); Dois Sem (masculino Sênior); Quatro sem (masculino Sub-23); Skiff (feminino Peso Leve); Double skiff (feminino Júnior A); Single skiff (masculino Sênior); Quatro Sem (masculino Master B); Double skiff (feminino Sênior); Single skiff (masculino Júnior A) e Oito Com (masculino Sênior).

O Campeonato Pernambucano de Remo é dividido em três etapas. A segunda está marcada para o dia 23 de setembro e a última será realizada em 18 de novembro.

LEIA TAMBÉM
>>Cabanga conquista três ouros no Campeonato Brasileiro de Remo Master 
>>Cabanga realiza Rally Náutico-Vila Galé no feriadão de 1º de maio​
>>Equipe de remo do Cabanga participa do Brasileiro de Master em Brasília

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones