Brunswick coloca a marca Sea Ray à venda

0
5002

A americana Brunswick Corporation anunciou na noite de ontem (05) que pretende vender a marca Sea Ray, uma das principais entre as 15 marcas que compõem o Brunswick Boat Group. A venda deverá ser concluída no primeiro semestre de 2018.

“Nossa estratégia náutica está focada no desenvolvimento, fabricação e distribuição de produtos líderes no mercado para consumidores através do nosso portfólio de motores, barcos e peças e acessórios”, explicou o presidente e CEO da Brunswick, Mark Schwabero.

“Esta decisão foi tomada depois de uma análise cuidadosa. Nossas outras marcas continuarão a ser elementos importantes de um negócio náutico robusto e equilibrado, com nossa carteira de barcos servindo segmentos de mercado saudáveis ​​e em expansão”, explicou Schwabero.

“Esta estratégia mais focada proporcionará melhores oportunidades de crescimento e complementará nossas outras ofertas marítimas, incluindo motores, peças e acessórios. Esta mudança também melhorará nosso perfil de risco e margem e é consistente com nosso compromisso de gerar valor para os acionistas.

“Acreditamos que a Sea Ray, através da sua marca líder e da sua excitante linha de produtos, oferece atraentes oportunidades de criação de valor para um novo proprietário”, acrescentou Schwabero.

“A Sea Ray é uma marca rica em história, com reputação de artesanato, qualidade e estilo. As instalações de fabricação da Sea Ray estão entre as mais avançadas da indústria náutica, com mão-de-obra talentosa e dedicada”, completou.

Durante o processo de venda, “continuaremos a administrar diligentemente o Sea Ray executando seus negócios e planos de produtos em apoio aos nossos revendedores e clientes”, concluiu Schwabero.

A Brunswick informará os resultados da Sea Ray, bem como da marca Meridian Boat, como operações descontinuadas para fins contábeis para o futuro.

Schaefer Yachts