BRP encerra ano fiscal 2021 com resultados acima do esperado

Por: Redação -
06/04/2021

A BRP anunciou os resultados financeiros obtidos no fechamento do ano fiscal 2021, superando expectativas para um ano em que a pandemia da Covid-19 trouxe tantos desafios. Os dados positivos reforçam os pilares da empresa em novos investimentos em tecnologias e inovação que colocarão as linhas de produtos de todas as linhas da BRP definitivamente na era da mobilidade elétrica.

Recentemente, a empresa anunciou seu plano de eletrificação de veículos on-road, off-road e aquáticos até 2026, com investimento de CA $ 300 milhões (dólares canadenses), que contempla o desenvolvimento próprio de conjuntos de potência e baterias elétricas Rotax. Para isso a empresa está ampliando suas equipes de engenharia na Áustria e estruturando um novo Centro de Desenvolvimento em Valcourt, Canadá.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

De acordo com a empresa, durante o ano fiscal, encerrado em janeiro de 2021, as vendas na América do Norte, seu maior mercado, cresceram 25% na comparação com o ano fiscal anterior, gerando, inclusive, forte queda nos estoques das concessionárias da região, o que puxaram os dados gerais para cima.

LEIA MAIS

>> BRP anuncia modelos elétricos para cada uma de suas linhas até o final de 2026

>> BRP tem jet da linha 2020 premiado no Good Design USA Awards. Confira

>> Atitude responsável e tecnologia garantem segurança e diversão com os jets Sea-Doo

Contudo, a paralisação da produção por dois meses, atendendo às medidas de prevenção das autoridades de saúde dos países em que suas fábricas estão instaladas, causou uma retração de CA $ 99,8 milhões (dólares canadenses) nas receitas, que somaram CA $ 5.953 bilhões (dólares canadenses).

Ainda assim, o lucro líquido normalizado por ação apontou aumento de 41%, ante o ano fiscal de 2020, ou CA $ 1,56 (dólares canadenses), passando a CA $ 5,39. Já o lucro diluído por ação cresceu CA $ 0,14 (dólares canadenses) por ação, ou 3,5% de alta na mesma comparação, alcançando CA $ 4,10 (dólares canadenses).

Durante o período, a empresa realinhou seus negócios marítimos, descontinuando a produção dos motores Evinrude, focando nas marcas de embarcações e em novas tecnologias.

Considerando apenas os resultados do quarto trimestre, ou seja, de novembro de 2020 a janeiro de 2021, as receitas da BRP somaram CA $ 1,815 bilhão (dólares canadenses), CA $ 199,2 milhões a mais do que o registrado no mesmo período do ano fiscal anterior. Na mesma comparação, o lucro líquido normalizado por ação registrou aumento de CA $ 0,70 (dólares canadenses) por ação, alcançando CA $ 1,82 (dólares canadenses), enquanto o lucro diluído por ação teve aumento de CA $ 1,63 (dólares canadenses), atingindo CA $ 2,95 (dólares canadenses) por ação.

“Estamos muito satisfeitos com os nossos resultados obtidos no quarto trimestre, que encerrou o ano fiscal de 2021 superando nossas expectativas. Obtivemos resultados recordes para o ano, graças à capacidade de nossa equipe em implementar rapidamente iniciativas para reduzirem os impactos negativos da pandemia em nossos negócios, reposicionando os negócios para aproveitar o crescimento da demanda em importantes mercados”, explicou José Boisjoli, Presidente e CEO da BRP.

Expectativas para o ano fiscal 2022

A BRP projeta um novo ciclo de crescimento em sua receita, em torno de 25% a 30% com relação ao período encerrado em janeiro de 2021 e ainda o aumento do lucro diluído normalizado entre 35% a 48%, gerando alta de CA $ 7,25 a CA $ 8 (dólares canadenses) por ação.

Segundo Boisjoli, uma forte demanda no varejo já está sendo observada neste início do ano fiscal 2022 para todas as linhas de produtos. Além disso, a empresa já trabalha com novas diretrizes sobre novas tecnologias e importantes mudanças no portfólio de produtos de todas as marcas de veículos on-road, off-road e aquáticos.

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna

    NÁUTICA Talks terá papo com casal que sai de jet em busca de ondas gigantes

    Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024

    Barcos submersos há 7 mil anos já traziam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas