Brasília sediará Campeonato Brasileiro da Classe Dingue

0
1232

Entre os dias 15 a 18 de novembro ocorrerá, pela primeira vez no Iate Clube de Brasília, o 33º Campeonato Brasileiro da Classe Dingue, que é o primeiro veleiro monotipo com regras definidas e inteiramente projetado e construído no Brasil.

Na Dingue, o Iate Clube de Brasília possui quatro títulos brasileiros, dentre os cinco obtidos pelo Distrito Federal, sendo os quatro conquistados pelos velejadores André Proite, Manuela Dantas (2005/2006/2007) e Guilherme Poleto (2011).

O barco da Classe foi idealizado em 1978, pelo engenheiro naval carioca Miguel Pomar para ser um veleiro de baixo custo e ideal para passeios de fim de semana e em família, mas que também pudesse ser utilizado em regatas e competições. O “P”, do sobrenome de seu idealizador, ostentado na vela de barco,  é hoje o símbolo da Classe.

LEIA TAMBÉM

>>Porto do Rio levará três embarcações Fibrafort para São Sebastião
>>Primeira cabinada com teto solar elétrico da NX Boats estará em São Sebastião
>>Nova Coral 27 cabinada será uma das atrações do São Sebastião Boat Show

Estas características tornam a Classe Dingue a melhor opção para iniciação de adultos no esporte da vela, que associadas às regras de medição bem definidas para competições, a simplicidade dos comandos e o relativo baixo custo em relação às demais classes, conduziram a Classe Dingue como a flotilha de maior crescimento no Brasil, com mais de 4300 unidades vendidas, sendo também exportado para Portugal e Alemanha.

Faça já sua inscrição consultando o Aviso de Regatas disponibilizado no site do Clube.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones