Brasileiro de Optimist foi encerrado nesta terça-feira. Confira

0
153

Foi encerrado nesta terça-feira (14) o 48º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist de 2020. A competição integra o calendário de Campeonatos Brasileiros Interclubes, promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes e realizado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela), pela Associação Brasileira da Classe Optimist (Optibra) e pelo clube Veleiros do Sul.

Foram disputadas 7 regatas qualificatórias e 5 regatas finais. O velejador do Iate Clube do Rio de Janeiro, Lucas Freitas, se consagrou campeão antes do fim da competição, chegando na frente com 6 regatas do programa e contabilizando 29 pontos perdidos. Na categoria feminina, a vencedora foi Joana Gonçalves também do ICRJ, que ficou na 4ª posição da classificação geral. Do Veleiros do Sul o mais bem colocado foi Gustavo Glimm com a terceira colocação no geral e em segundo pela categoria Juvenil.

LEIA TAMBÉM

Além do Campeonato por Equipes, os atletas do VDS também conquistaram a terceira colocação no geral com Gustavo Glimm, que ficou em segundo pela categoria Juvenil, Duda Claudino, que ficou com a quinta colocação na categoria Juvenil Feminino e Antônio Claudino na quarta colocação do Infantil Masculino.

Os 19 primeiros colocados da súmula já estão classificados para o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá em Mar Del Plata na Argentina, do dia 21 a 28 de março. Dentre eles, os velejadores da Flotilha Minuano Gustavo Glimm, Erick Carpes, Alexandre Becker e Duda Claudino.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.