Brasileiro de jet

Por: Redação -
18/05/2016

O paulistano Umberto Brito é um dos favoritos no 29º Campeonato Brasileiro de Jet, que será disputado de 26 a 29 deste mês, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, em Minas Gerais. A competição também definirá os pilotos com direito de disputar o Campeonato Mundial, programado para o período de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Na temporada passada, Brito conquistou o título nacional nas categorias Runabout Limited Turbo, Super Course Limited Turbo e Super Course GP Turbo. “Foi uma participação muito boa no Campeonato Brasileiro de 2015, nas categorias que me dediquei, consegui chegar ao título.  Vou tentar repetir o desempenho esse ano e para isso vou competir com o equipamento Yamaha FZR 2016, que é bem mais leve e com várias alterações na parte mecânica”, destacou o piloto de São Paulo.

Brito confirmou presença nas categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade e que foi vice em 2015, atrás de seu irmão Valdir, na Runabout Turbo Limited, Super Course Limited Turbo e Super Course GP Turbo. Para suportar o ritmo das doze baterias que irá disputar, o paulistano explicou que vem treinando forte em academia, de quatro a cinco vezes por semana e aos sábados e domingo, faz a preparação técnica com o jet.

A Represa de Furnas, onde será disputado o 29º Campeonato Brasileiro de Jet, tecnicamente é um bom local de competição, segundo Brito. Lembrou que o lago é grande e permite a montagem de um circuito técnico. É possível imprimir um ritmo forte nas baterias. “Além disso, milhares de pessoas acompanham todos os dias de competição, vibram com os pilotos, é um clima muito agradável”, acrescentou o paulistano que pretende, mais uma vez disputar o Campeonato Mundial.

A programação do 29º Campeonato Brasileiro de Jet começará diariamente às 10 horas. O evento deverá contar ainda com pilotos dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Paraná, Bahia, Distrito Federal, além de convidados do Paraguai e Uruguai.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barcos submersos há 7 mil anos já traziam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas

    Marte influencia oceanos da Terra com “redemoinhos gigantes”; entenda

    Ciclos provocados pela interação entre os planetas faz com que as correntes oceânicas profundas fiquem mais vigorosas

    NÁUTICA Talks recebe Álvaro de Marichalar em papo sobre volta ao mundo de jet

    Detentor de vários recordes no mar, explorador estará presente na série de palestras que acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Nova V550 e jet elétrico serão destaques da Ventura no Rio Boat Show 2024

    Maior lancha da marca e primeiro jet elétrico do Brasil estarão ao lado de outros 11 produtos da marca no salão, de 28 de abril a 5 de maio

    Casal transforma container de navio em casa aconchegante e sustentável

    Paul e Cathy utilizaram materiais reciclados para construir os ambientes e criaram sistemas ecológicos para manter uma vida minimalista