Brasileiro conquista 4º lugar no Mundial de Motosurf 2017

0
1620
Foto: Lucciano Cruz

Acostumado a treinar em ondas fortes e pesadas, o piloto baiano Bruno Jacob encerrou a terceira etapa do Mundial de Motosurf 2017 no começo da noite desse domingo (21) em uma bateria de mar flat na famosa praia de Nazaré, Portugal.

O atleta terminou a competição em 4º lugar, atrás dos pilotos que lideram o tour até o momento. Com o resultado, Bruno encerra a primeira fase do Mundial em 5º lugar no ranking geral.

“Estou um pouco decepcionado porque esperava que o mar apresentasse melhores condições, com ondas maiores e mais fortes. Tenho me preparado para apresentar manobras muito radicais, que necessitam de ondas mais consistentes, mas com a janela curta da competição, a prova acaba sendo realizada em condições desfavoráveis e isso prejudica meu desempenho”, explica Bruno Jacob.

Nas duas etapas anteriores do Mundial, em Biscarrosse, na França e Newquay, na Inglaterra, as ondas também estavam pequenas. “No geral, eu tive falta de sorte nessas competições. Meu treinamento é direcionado para uma performance de impacto, em ondas que permitam manobras fortes, que são meu maior diferencial em relação aos outros pilotos. Agora é esperar a etapa americana, onde as condições costumam ser melhores”, diz o piloto brasileiro.

A próxima etapa do Mundial de Motosurf 2017 será em setembro, em Pacific City, nos Estados Unidos.