Brasil tem previsão de mau tempo com mar ruim vindo do Sul a partir desta quarta-feira

0
640

A Iniciativa Pro Mar, serviço de utilidade pública de pesquisa marinha e segurança da navegação na região Sul e Sudeste, detectou tempo com mar muito ruim subindo do Sul nesta quarta-feira, 3 de julho, até a madrugada de domingo, 7. As condições previstas, nesta data, podem se alterar nas próximas horas.

Entre 4h e 8h da manhã da quarta (3), no Rio Grande do Sul, estão previstos ventos de 27 nós de SW com rajadas de 37 a 42 nós. Ondulação costeira subindo para 2,5 a 2,7 metros por SW. Ainda no dia 3, por volta das 19h ou 20h, vento estabilizado na mesma marca mas com mar já desenvolvido e formado entrando por S com 3,4 a 3,7 metros.

No fim da manhã e início da tarde do dia 4, quinta-feira, já entre Paranaguá, em Ubatuba, ventos de 15 nós e rajadas de 19 por SE todavia já com ondulação chegando pelo S atingindo 2,6 metros e evoluindo a possíveis 3,2. À noite, entre 19h e 20h do Sul de São Paulo a Cabo Frio, vento ainda por SE com intensidade de 19-21 nós e rajadas de 28-30 nós. Ondulação por S entre 3,2 a 3,4 metros.

LEIA TAMBÉM
>>Barco Pajero confirma participação na Semana Internacional de Vela de Ilhabela
>>Nova opção de luxo do Airbnb permite alugar até ilhas
>>Yamaha estará no São Paulo Boat Show 2019

Esta mesma condição praticamente se estabiliza até o início da noite de sexta, pelas 20h.
Já entre 21h e 22h, em praticamente toda a área “C” (Área martítima costeira do Cabo de Santa Marta (SC) ao Cabo de São Tomé (RJ)) até a manha de sábado, dia 6, são esperados ventos por SW com media de 35 a 37 nós e rajadas de mais de 55 nós. A ondulação neste horário e algumas horas seguintes deve atingir 4,3 metros podendo atingir até 5 metros, por Sul.

No domingo (7), a situação deve se acalmar, já pela manhã, com ventos bem mais calmos, de 12 nós, ainda por SW e ondulação descendente chegando no final da manhã aos 2,6 metros por SSW. Tais condições devem prevalecer por quase toda a área “C”.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones