Brasil de ouro

Por: Redação -
03/08/2015

Chegou ao fim a competição das classes RS:X masculina e feminina na 28ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro. O brasileiro Bimba Winicki, ouro no Pan de Toronto, mostrou que conhece bem a baía e venceu a competição. Como estavam correndo apenas duas classes, foi utilizada apenas uma raia, a do Pão de Açúcar, considerada por muitos como a mais difícil dos Jogos do Rio 2016, por conta da corrente e vento rondado. 

“Ganhar campeonato é sempre bom! Este foi o segundo consecutivo que venci aqui na Baía de Guanabara, mas sigo sempre com o pé no chão. É bom chegar de um Pan-Americano e logo em seguida correr um evento com três ingleses bons, três chineses bons, dois espanhóis bons, argentinos… Tinha muita gente boa, mas sei que falta muita gente, que nem todo mundo está dando o seu melhor ou está com seu melhor equipamento. Mas o que importa é que teve um campeonato com seis regatas e que eu venci. Estou muito feliz e espero fazer um bom Evento Teste”, disse ele. Completaram o pódio o chinês Wang Alchen e o espanhol Ivan Pastor.

Já entre as mulheres o pódio contou com duas orientais: Chan Hei Man, de Hong Kong, ficou com o ouro, enquanto Sun Jiali, da China, ficou com o bronze. A espanhola Blanca Manchón ficou com a prata.

Para conferir todos os resultados da competição, acesse www.sivrio.com.br

Foto: Fred Hoffmann

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2018

    Das lanchas de entrada aos grandes iates, o público pôde ver de perto opções para todos os gostos e bolsos

    Torre abandonada do século 17 vira refúgio em meio ao mar da Itália

    Local construído como um edifício militar ganhou novos ares com ação da natureza