Mais segurança

0
2540

No último sábado, 25, a Acatmar – em parceria com a Acquanauta, Marina Verde Mar e Capitania dos Portos – fez a substituição das boias de sinalização do canal da Barra da Lagoa, em Florianópolis. A troca era necessária para garantir a segurança da navegação, já que o canal está bastante assoreado e oferecendo risco a navegação.

Ao todo foram instaladas 12 boias, doadas pela Schaefer Yachts. A ação contou com com a ajuda da Diretoria de Mergulho para fazer a substituição das peças. Os trabalhos duraram cerca de cinco horas. “Nem o forte vento e as águas agitadas impediram a boa vontade dos nossos colaboradores. Conseguimos concluir mais uma importante ação para a segurança de quem passa pelo local”, destacou o presidente da  Acatmar (Associação Náutica Catarinense para o Brasil), Leandro ‘Mané’ Ferrari.

“O local torna-se perigoso por que com os bancos de areia existentes, as lanchas tem que fazer um verdadeiro zigue zague para passar no local sem encalhar.  Por isso, foi necessário colocar as boias nos lugares adequados para segurança de quem passa pelo local”, explicou Alvaro Almeida, da Diretoria de Mergulho.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.