Boeing 747 submerso no Oriente Médio abre para mergulhadores

0
503

O Bahrein, país no Médio Oriente, tornou-se o primeiro destino da lista para qualquer entusiasta da aviação com uma licença de mergulho a visitar um Boeing 747 submerso. O país do Oriente Médio abriu seu “parque temático subaquático” chamado Dive Bahrain.

Um jumbo foi submerso em Bahrein, um pequeno país do Golfo Pérsico, para servir de atração de um parque temático submarino. A aeronave afundada na costa do Bahrain é um Boeing 747 que foi originalmente entregue à Malaysia Airlines em 8 de abril de 1982A aeronave serviu com a companhia aérea por 23 anos, registrada como 9M-MHJ, antes de ser armazenada em Kuala Lumpur em março de 2005.

Fotos: Divulgação

“Estamos orgulhosos de lançar este projeto único e ecológico em cooperação com o Conselho Supremo de Meio Ambiente (SCE) e o setor privado”, disse o ministro da Indústria, Comércio e Turismo, Zayed Alzayani. As autoridades garantem que todas as questões ambientais estão asseguradas. “O projeto é implementado de acordo com rígidos padrões ambientais e as melhores práticas internacionais do setor no campo da sustentabilidade ambiental, com o objetivo geral de reviver o ecossistema marinho do reino e preservar seu ambiente marinho local”, afirmou Alzayani.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.