Boeing 747 submerso será atração principal do maior parque subaquático do mundo

0
1877

O Bahrain planeja inaugurar, ainda este ano, o maior parque subaquático do mundo, com 100 mil metros quadrados, e onde a figura central será um Boeing 747 submerso. O projeto, que pretende ser ecológico, foi anunciado pelo presidente do Supremo Conselho do Meio Ambiente do Bahrain, o xeque Abdullah bin Hamad Al Khalifa, e é o resultado de uma parceria entre o Conselho, a Autoridade de Turismo e Exposições do Bahrain (DTEA) e o setor privado.

A peça central deste parque subaquático, com 100 mil metros quadrados e a 20 metros de profundidade, é o Boeing 747, com 70 metros de comprimento, e que se tornará no maior avião submerso.

LEIA TAMBÉM
>>Triton Yachts divulga primeiras imagens de sua 52 pés com hardtop em construção
>>Recordista em medalhas, Scheidt deixa aposentadoria e tentará 7ª Olimpíada
>>MCP Yachts apresentará iate de alumínio com varanda rebatível pela 1ª vez no Rio

De acordo com a agência de notícias BNA, o parque temático será promovido como uma experiência diferente de mergulho. Além do avião, também estão previstos uma casa tradicional de comerciantes de pérolas da região, recifes de corais artificiais e outras esculturas que foram colocadas debaixo de água como um refúgio para o crescimento de corais e habitat para animais marinhos.

Espera-se que este parque atraia entusiastas do mergulho do mundo inteiro, além de ajudar pesquisadores a obter informações e dados sobre ecologia marinha e biologia.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones