Empresa sueca e BMW anunciam motor de popa a diesel

0
8581
Motor de popa diesel BMW OXE
A OXE Marine vem estreitando ainda mais seu relacionamento com a BMW, anunciando o projeto para que eles forneçam blocos de motores da série OXE200
Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

A Oxe Marine, empresa de motores de popa sediada na Suécia, utilizará a BMW para fornecer blocos de motor para seu motor de 200 hp e concordou em associar sua maior oferta ao fabricante de automóveis. Após a colaboração bem-sucedida da OXE Marine AB com o BMW Group para marinizar seu motor de popa bi-turbo de 3 litros e 6 cilindros para uso nos OXE300s, ambas as partes concordaram em se unir para a nova geração do OXE 200..

A sueca Oxe firmou um contrato de desenvolvimento preliminar (PDA) com o BMW Group para realizar um estudo de seu motor turbo diesel de 2,0 litros e 4 cilindros para aplicação marítima, alimentando assim, a próxima geração da empresa da série OXE200. Além disso, ambas concordaram na colaboração do OXE300, na intenção de desenvolver ainda mais a estratégia de marketing e vendas da empresa, com o objetivo de promover uma qualidade de nível avançado ao produto.

Oxe MarineBMWPortanto, o objetivo de todo esse contexto é desenvolver as iniciativas gerais de vendas e marketing, focando nos aspectos de qualidade premium, conforme relatado na promessa da empresa de fornecer produtos de potência, confiabilidade e resistência sem precedentes. O logotipo da BMW e a legenda “Em cooperação com a BMW” devem ser exibidos na lateral e traseira da capota, bem como usados ​​em vários outros produtos no mundo do marketing.

“Estou realmente satisfeito com nossa colaboração com o BMW Group em relação ao projeto OXE300 Bison. Eles deram o exemplo de um parceiro de colaboração ideal, fornecendo todos os recursos e suporte necessários para tornar não apenas o desenvolvimento do produto um sucesso, mas também ajudando nos padrões de produção”, disse Myron Mahendra, O CEO, OXE Marine AB.
Leia também
» Novo projeto de catamarã elétrico traz design moderno e inovação na construção. Confira
» Revolução náutica: conheça a lancha que une motor elétrico e hidrofólios para “voar” na água
» Estaleiro inglês lança novo veleiro carro-chefe da marca

A atual série OXE200 da empresa utiliza motor turbo diesel de 2 litros e 4 cilindros. “Estou confiante de que o motor atenderá todos os nossos requisitos e estou animado para o nosso futuro, à medida que continuamos melhorando e ampliando nossa oferta de produtos”, afirmou Mahendra.

Segundo Uwe Breitweg, vice-presidente da BMW, a OXE Marine oferece ao BMW Group a oportunidade de entrar novamente no negócio marítimo após vários anos. A empresa, portanto, decidiu aceitar o desafio e apoiar o projeto de desenvolvimento que transforma um diesel automotivo de 6 cilindros da BMW em um motor de popa.

Por Felipe Toniolo, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste SecBoats CatFish 35