Bicicleta flutuante tem pré-venda aberta e entregas previstas a partir de junho

0
442

Após oito anos de desenvolvimento e a produção-piloto esgotada, as pré-vendas estão abertas para o Manta5 Hydrofoiler, da empresa neozelandesa Manta5, com entregas a partir de junho. Os valores partem de US $ 7 490.

Construída em fibra de carbono e alumínio, a bicicleta é fácil de transportar e tem capacidade para que um ciclista de 50 kg permaneça sem afundar quando parado em águas profundas. As folhas saem para facilitar o transporte.

LEIA TAMBÉM

>>Inovações em design impulsionam a performance de embarcações Azimut-Benetti
>>A época do ano mais gostosa para navegar também é a que exige atenção redobrada
>>Estaleiro britânico revela primeiras imagens do novo Predator 60 EVO

O XE-1 é acionado por uma hélice voltada para a frente, montado na vertical, que suporta o assento. Essa hélice é acionada pelos pedais e por um motor elétrico de 460 watts e bateria de íon-lítio de 22 Ah, que valem cerca de uma hora de assistência máxima (dependendo das condições da água, peso do ciclista, etc.). A bateria pode ser trocada rapidamente e carrega em cinco horas com a corrente doméstica. Um visor indica o estado da carga e velocidade da bateria.

Os pedidos estão sendo feitos pelo site da empresa, para entregas diretas do fabricante em junho de 2020. Uma garantia de dois anos está incluída e uma rede de locais de serviço está sendo desenvolvida para lidar com qualquer dificuldade com as lâminas ou o sistema elétrico, mas o pedal e o sistema de transmissão usam peças típicas de bicicletas.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.