Bicicleta aquática promete ultrapassar 16 km/h de velocidade

Uma maneira diferente de unir diversão na água e atividade física.

0
760

Uma inusitada criação da empresa norte-americana Schiller tem chamado atenção  e não é para menos! Trata-se da bicicleta aquática Schiller S1-C, que une diversão na água e atividade física num mesmo pacote.

Até mesmo quem não sabe andar de bicicleta consegue se divertir com a versão para água, já que não é preciso se preocupar com o equilíbrio.

O design do modelo remete a um catamarã, graças às duas bases laterais infláveis que servem de apoio para a estrutura. Com sistema de transmissão da Gates Carbon Drive, a bicicleta aquática promete atingir velocidades acima de 16 km/h na água, o que equivale a cerca de 8,7 nós.

VEJA TAMBÉM
>> Ingressos São Paulo Boat Show: últimos dias com 20% de desconto

Uma hélice montada na parte traseira da bicicleta aquática transfere toda a energia produzida nas pedaladas. É esse recurso sozinho o responsável pela precisão do trajeto a ser feito, claro, com o controle do guidão integrado.

A hélice pode ser levantada em águas rasas, para não atingir o solo.

A bicicleta aquática Schiller S1-C é desmontável, permitindo o transporte facilitado do equipamento, que pode ser feito até mesmo no porta-malas de uma SUV ou em racks para transporte de bicicletas.

Por ser uma boa opção de brinquedo aquático, ela também pode ser um ótimo complemento se você possui uma embarcação ou uma casa de verão na praia ou à beira do lago.

Assista ao vídeo a seguir e confira a bicicleta aquática Schiller S1-C em ação:

Inscreva-se no melhor canal sobre o mundo náutico do Brasil