BIC Sport, a icônica marca de windsurf, encerra atividades depois de 40 anos de mercado

0
451

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Fundada em 1979 por Marcel Bich (sim, o fundador da Bic, marca de canetas), que era apaixonado por esportes aquáticos, a empresa anunciou que, depois de 40 anos no mercado, está encerrando suas atividades.

Nascida através da cultura do windsurf, que começava a fazer sucesso no início da década de 1980, a BIC Sport foi responsável pela criação do Dufour Wing, um dos primeiros modelos de windsurf.

Dufour Wing, um dos primeiros modelos de Windsurf

Mais adiante, ainda no final dessa mesma década, a marca era uma das líderes mundiais na fabricação de produtos de windsurf e tinha as pranchas mais vendidas do planeta.

Mas, os tempos mudaram e a BIC Sport mudará de proprietário e será renomeada para Tahe. “Nossa força de trabalho qualificada permanece e nossos nomes de categorias mais populares serão levados adiante”, observa a BIC Sports.

“Produtos como as pranchas de windsurf Techno, os caiaques Borneo e Bilbao, as séries Cross e Performer SUP, as tecnologias Ace-Tec e Tough-Tec, estão todos incorporados na nova marca”, finaliza.

Leia também 

>> Fortaleza sediará etapa única do Campeonato Brasileiro de Wind Foil 2020
>> Regatas no Caribe estarão a todo vapor durante o inverno do hemisfério norte
>> Classe C30 volta a competir em Ilhabela após seis meses sem regatas

A marca Tahe é o resultado da fusão da BIC Sport e Tahe Outdoors (fabricante e distribuidor global de equipamentos para esportes aquáticos). As duas empresas são lendas em seus respectivos mercados de esportes aquáticos há décadas.

No entanto, não houve nenhuma explicação sobre essa inesperada fusão entre as duas empresas. A Bic Sport afirmou que “as instalações de manufaturas” vão continuar nos mesmo locais: em Vannes, na França, por parte da Bic; e em Talín, na Estônia, por parte da Tahe Outdoors.

Os produtos Tahe estarão disponíveis online até o final do ano. Já os produtos BIC Sport permanecem disponíveis no site até o final de 2020, ou até que a marca venda os produtos que ainda restam no estoque.

Produtos BIC Sport

Por Gustavo Baldassare sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Inscreva-se no melhor canal sobre o mundo náutico do Brasil