Benetti Veloce 140

0
5560

O Veloce 140′, o novo modelo da linha Benetti Class Fast Displacement, é um iate com belo design e com inovações tecnológicas no casco e sistemas de propulsão. A característica mais marcante é o novo casco D2P projetado pelo estúdio de arquitetura naval Pierluigiz Ausonio e pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Azimut-Benetti. Uma das maiores vantagens deste casco é a economia de energia, 12 nós de velocidade de cruzeiro e a capacidade de viajar em maiores velocidades (mais de 20 nós) em total conforto.

O iate de 140 pés — semi-customizado com um casco D2P – foi construído para um proprietário brasileiro e cliente fiel da Azimut-Benetti. É caracterizado por interiores altamente personalizados começando com o layout que pode ser projetado de acordo com as exigências dos clientes. O conceito e design exterior foram desenvolvidos por Stefano Righini enquanto o design de interiores é trabalho dos britânicos RWD – Redman Whiteley Dixon, em colaboração com o proprietário. A decoração interior e exterior foi confiada ao arquiteto paulista João Armentano.

A casa de máquinas do Veloce 140 também merece atenção, afinal possui o maior motor já montado no estaleiro da Benetti em Viareggio: dois MTU 12V 4000 M93L de 3500 hp cada. O iate também é equipado com um sistema de estabilizadores elétricos marinhos CMC.

Outro ponto que chama atenção é o grande terraço cobre mais de 77 metros quadrados do novo iate Benetti. Aqui, também, classe e funcionalidade se misturam. O espaçoso terraço com vista para o mar é ocupado por uma piscina central que fica de frente para a área mais espetacular do novo iate Benetti: uma seção estendida à direita servida por um bar linear que acompanha o lado esquerdo. Outra característica são os assentos na proa com vista para o mar.

A embarcação tem cinco camarotes, uma para o proprietário do iate, duas duplas e duas para os hóspedes, com camas individuais. As quatro cabines da tripulação, para os oito tripulantes, estão na extremidade da proa. O andar inferior também possui um Clube de Praia com acesso por uma dupla escadaria e equipado com um contador de bar central ao longo do comprimento das anteparas. A garagem é posicionada transversalmente e pode acomodar até dois barcos de apoio.

A estreia mundial do Veloce 140 será no Fort Lauderdale International Boat Show 2014 que acontece entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro.

Foto: Benetti/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.