Benetti lança terceiro megaiate com mais de 100 metros na Itália

0
564
Foto: Divulgação

O estaleiro italiano Benetti apresentou, nesta quinta-feira (28), o último de seus três megaiates de mais de 100 m em Livorno: o FB275. Com 107 metros de comprimento, o modelo conta com casco de aço e superestrutura de alumínio, com design exterior assinado pelo RWD, estúdio de design do Reino Unido. A equipe interna de Benetti estilizou os interiores do novo superiate.

Pensado para cruzeiros longos sem necessidade de reabastecimento regular, o megaiate abriga um tanque de combustível de 345 mil litros e uma capacidade de água doce de 86 500 litros.

LEIA TAMBÉM
>>Yanmar apresentará motores para lanchas e veleiros no Boat Show
>>Noruega abre investigação sobre navio de cruzeiro que ficou à deriva
>>Decreto regulamenta transporte náutico em orla de Aracaju

Outras características da embarcação de cinco conveses incluem cinema, academia, sauna, ampla piscina aquecida e deck de observação com área de estar. O convés do proprietário possui áreas de jantar e de estar privativas, além das encontradas no convés principal. O novo superiate é equipado com cinco guindastes e dois elevadores hidráulicos do tipo tesoura para elevar até 15 toneladas.

O projeto FB275 segue o lançamento do Zoza e do 277, e completa o objetivo de Benetti de construir três iates de mais de 100 metros em paralelo e lançá-los no espaço de 100 dias.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones