Benetti entrega superiate de 69 metros em aço e alumínio totalmente personalizado na Itália

0
694

O estaleiro italiano Benetti entregou, recentemente, seu mais novo superiate de 69 metros de comprimento, Spectre. A cerimônia privada aconteceu nas instalações da empresa em Livorno, com a presença dos proprietários Jeanette e John Staluppi, conhecidos por nomear seus superiates inspirados pelos icônicos romances de espionagem de Ian Fleming.

O modelo com casco de aço e superestrutura de alumínio foi totalmente personalizado e conta com piscina e heliponto entre suas comodidades. Apresenta linhas exteriores assinadas por Giorgio M. Cassett e arquitetura naval por Mulder Design. Seu exterior esportivo tem como objetivo refletir o apelo dos carros esportivos italianos dos anos 1950 e 1960. É a terceira embarcação construída pelo estaleiro para o casal em menos de dez anos.

“John e Jeanette Staluppi, com sua grande experiência e energia, levaram-nos a imaginar um superiate com tudo o que você poderia desejar para barcos deste porte. A Benetti aceitou o desafio e criou um modelo com muitas inovações tecnológicas, respeitando os mais altos padrões de qualidade”, afirmou Giorgio M. Cassetta.  

O Spectre também apresenta a tecnologia Ride Control, da Naiad Dynamics, um sistema que aumenta significativamente a estabilidade durante a navegação e melhora o conforto a bordo com a ajuda de quatro aletas estabilizadoras e três pás ajustáveis ​​verticalmente.

“Estamos orgulhosos de ter participado da criação deste espetacular superiate a motor de 69 metros de comprimento”, acrescentou Frank Mulder.

O layout interno foi projetado pelo Benetti Interior Style Department, em conjunto com os proprietários. A decoração tem como objetivo homenagear os tradicionais hotéis e butiques Liberty French, com toques modernos através de seleções de tecidos.

Capaz de acomodar até 14 convidados, além dos tripulantes, o convés principal abriga duas suítes, bem como um camarote VIP. A suíte do proprietário está localizada no convés superior e possui um escritório privativo, dois banheiros separados e dois guarda-roupas.

O convés inferior abriga o clube de praia, uma ampla garagem que pode abrigar um concurso de 9 metros e barco de apoio, bem como dois camarotes de hóspedes e um spa com academia e sala de massagem.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?

A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones