Estaleiro italiano entrega superiate de 47 metros

0
2029
Foto: Divulgação

Após o lançamento em agosto, o estaleiro italiano Benetti anunciou a entrega do iate a motor de 46,95 metros Bacchanal a seu proprietário, um cliente recorrente do estaleiro do México, em uma cerimônia realizada em Viareggio, em 5 de novembro.

A embarcação apresenta design e interiores internos do departamento de estilo interior da Benetti, em colaboração com o arquiteto mexicano Mauricio Gómez de Tuddo. O design de interiores é repleto de móveis exclusivos de marcas italianas, incluindo Minotti e Paola Lenti, além de Giorgetti, Rimadesio, Poltrona Frau e Exteta. Dominados pelo uso de teca, os interiores também apresentam um cinza metalizado que lembra as partes da superestrutura. Nos banheiros dos hóspedes, o uso de mármore branco Thassos é contrastado com a presença de granito preto.

Durante a cerimônia de entrega, o novo proprietário da Bacchanal comentou: “Depois do meu primeiro Benetti, em 2015, voltei a trabalhar com uma equipe que, na minha opinião, realizou um dos melhores iates do mundo. Fico feliz que tudo tenha sido resultado de um trabalho de equipe magistralmente orquestrado e que todas as minhas idéias e desejos foram bem-vindas”.

Com um total de quatro conveses, Bacchanal acomoda até 12 pessoas em seis camarotes, além de abrigar uma tripulação de até sete em cinco acomodações. A pedido do proprietário, o layout tem uma abordagem deliberadamente uniforme, com a configuração espacial visando remover as fronteiras entre os espaços interior e exterior.   

Dois camarotes VIP e dois adicionais podem ser encontradas no convés inferior – onde também estão localizados as áreas da tripulação – com a acomodação do capitão e uma terceira cabine VIP no convés superior. A suíte do proprietário ocupa toda a boca (largura) da embarcação e conta com seu próprio escritório, no convés principal.

Uma piscina personalizada revestida de mosaico está localizada na área de proa do terraço, que também oferece amplo espaço para relaxar, graças à presença de espreguiçadeiras e uma mesa de jantar para até 12 pessoas. Bacchanal é alimentado por dois motores MTU 12V2000M72 de 1080 kW.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.