Beneteau apresentou nova linha de catamarãs em Düsseldorf

Por: Redação -
30/01/2019

Tendo constatado uma lacuna no crescente mercado de multicascos, o Grupo Beneteau lançou sua nova linha de catamarãs EXCESS através de sua marca CNB durante o Boot Düsseldorf. “A EXCESS lançará cinco modelos em 18 meses. Nós somos o único estaleiro que tem o poder de fazer isso”, disse Lorenza Turrisi, gerente da marca.

A Beneteau descreve a gama EXCESS como ambiciosa, inovadora e adicionando esportividade ao conforto da indústria. Inicialmente incluirá cinco modelos – o XCS11, XCS12, XCS13, XCS14 e XCS15.

“Quando começamos a pensar em 2014, tivemos três grandes intuições e descobertas sobre o mercado de catamarãs”, disse Turrisi. “Em primeiro lugar, a demanda global de catamarãs estava aumentando a uma velocidade enorme. Em segundo lugar, a demanda por catamarãs estava, ao mesmo tempo, evoluindo, ficando mais madura e segmentada. E por último mas não menos importante, a oferta de produtos ainda estava muito concentrada em uma área – conforto. Apenas 10% dos jogadores estavam cobrindo a demanda por diversão”.

“Com o EXCESS 12 e 15, reinventamos toda a experiência de navegação. O posto de comando duplo, a visão e as sensações que oferece, a sonda, os cascos, a vida a bordo, os materiais… Tudo foi concebido para corresponder a esta nova forma de viver na água”, disse Bruno Belmont, gerente de produto criativo da EXCESS.

LEIA TAMBÉM
>>MCP Yachts tem presença confirmada no Rio Boat Show 2019
>>Marca britânica de bicicletas apresenta modelo assinado pela Princess Yachts
>>uFrog exibirá sapatilhas náuticas na próxima edição do Rio Boat Show

Dos cinco modelos, o XCS12 e o XCS15 vão estrear no Boat Show de Cannes 2019, seguido pelo XCS11, em Düsseldorf 2020, o XCS14, no Cannes 2020, e o XCS13, no  Multihull Boat Show 2021, em La Grande Motte, França.

A Beneteau também lançou uma competição online chamada EXCESS Challenge, com o prêmio sendo um XCS11 no valor de € 300 mil. O EXCESS Challenge é uma corrida de vela ‘virtual’ de Barcelona a Cannes, oferecendo a chance de ganhar um catamarã XCS11.

“A marca é dedicada a marinheiros apaixonados, entusiastas da vela ou amantes do mundo náutico. Então, queríamos lançá-la com algo atraente para essas pessoas. É por isso que criamos uma corrida virtual com um prêmio excepcional: um catamarã de verdade”, disse Alexandre Dauberville, diretor de marketing da EXCESS.

“O EXCESS Challenge é uma maneira divertida de usar suas habilidades de navegação e estratégia e, mesmo que você nunca tenha tentado uma competição virtual antes, você tem três tentativas de melhorar seu tempo de gravação”, finalizou.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks recebe Álvaro de Marichalar em papo sobre volta ao mundo de jet

    Detentor de vários recordes no mar, explorador estará presente na série de palestras que acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Nova V550 e jet elétrico serão destaques da Ventura no Rio Boat Show 2024

    Maior lancha da marca e primeiro jet elétrico do Brasil estarão ao lado de outros 11 produtos da marca no salão, de 28 de abril a 5 de maio

    Casal transforma container de navio em casa aconchegante e sustentável

    Paul e Cathy utilizaram materiais reciclados para construir os ambientes e criaram sistemas ecológicos para manter uma vida minimalista

    Tonelero: submarino brasileiro é lançado em evento no Rio de Janeiro

    Embarcação é fruto de um acordo selado entre Brasil e França e foi batizada em evento com autoridades nesta quarta-feira (27)

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2010

    Já em sua 13ª edição, o salão náutico do Rio a cada ano ficava "maior, mais forte e mais cobiçado pelas marcas estrangeiras"