Beneteau apresentou nova linha de catamarãs em Düsseldorf

0
7053

Tendo constatado uma lacuna no crescente mercado de multicascos, o Grupo Beneteau lançou sua nova linha de catamarãs EXCESS através de sua marca CNB durante o Boot Düsseldorf. “A EXCESS lançará cinco modelos em 18 meses. Nós somos o único estaleiro que tem o poder de fazer isso”, disse Lorenza Turrisi, gerente da marca.

A Beneteau descreve a gama EXCESS como ambiciosa, inovadora e adicionando esportividade ao conforto da indústria. Inicialmente incluirá cinco modelos – o XCS11, XCS12, XCS13, XCS14 e XCS15.

“Quando começamos a pensar em 2014, tivemos três grandes intuições e descobertas sobre o mercado de catamarãs”, disse Turrisi. “Em primeiro lugar, a demanda global de catamarãs estava aumentando a uma velocidade enorme. Em segundo lugar, a demanda por catamarãs estava, ao mesmo tempo, evoluindo, ficando mais madura e segmentada. E por último mas não menos importante, a oferta de produtos ainda estava muito concentrada em uma área – conforto. Apenas 10% dos jogadores estavam cobrindo a demanda por diversão”.

“Com o EXCESS 12 e 15, reinventamos toda a experiência de navegação. O posto de comando duplo, a visão e as sensações que oferece, a sonda, os cascos, a vida a bordo, os materiais… Tudo foi concebido para corresponder a esta nova forma de viver na água”, disse Bruno Belmont, gerente de produto criativo da EXCESS.

LEIA TAMBÉM
>>MCP Yachts tem presença confirmada no Rio Boat Show 2019
>>Marca britânica de bicicletas apresenta modelo assinado pela Princess Yachts
>>uFrog exibirá sapatilhas náuticas na próxima edição do Rio Boat Show

Dos cinco modelos, o XCS12 e o XCS15 vão estrear no Boat Show de Cannes 2019, seguido pelo XCS11, em Düsseldorf 2020, o XCS14, no Cannes 2020, e o XCS13, no  Multihull Boat Show 2021, em La Grande Motte, França.

A Beneteau também lançou uma competição online chamada EXCESS Challenge, com o prêmio sendo um XCS11 no valor de € 300 mil. O EXCESS Challenge é uma corrida de vela ‘virtual’ de Barcelona a Cannes, oferecendo a chance de ganhar um catamarã XCS11.

“A marca é dedicada a marinheiros apaixonados, entusiastas da vela ou amantes do mundo náutico. Então, queríamos lançá-la com algo atraente para essas pessoas. É por isso que criamos uma corrida virtual com um prêmio excepcional: um catamarã de verdade”, disse Alexandre Dauberville, diretor de marketing da EXCESS.

“O EXCESS Challenge é uma maneira divertida de usar suas habilidades de navegação e estratégia e, mesmo que você nunca tenha tentado uma competição virtual antes, você tem três tentativas de melhorar seu tempo de gravação”, finalizou.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones