Beneteau

0
2334

O Grupo Beneteau, detentor das marcas Beneteau, Jeanneau, Lagoon, Prestige e Monte Carlo, anunciou, nesta quarta-feira (23) a aquisição da RecBoats, responsável pela construção de lanchas das marcas Four Winns, Wellcraft, Glastron e Scarab. Essas marcas incluem lanchas de passeios, caso das Four Winns e Glastron, lanchas de pesca e lanchas esportivas.

Esta aquisição faz parte da estratégia de crescimento da Beneteau no mercado americano de lanchas. Depois de inaugurar as vendas de lanchas com mais de 12 metros, em 2010, o Grupo está embarcando na segunda fase do seu projeto, que é entrar no mercado de lanchas com menos de 40 pés, o que exige um investimento industrial nos Estados Unidos. Por si só, este segmento é responsável por quase 40% do mercado global de barcos a motor nos Estados Unidos.

Com fábrica na cidade de Cadillac, no estado do Michigan, a RecBoats tem uma receita de cerca de 150 milhões de dólares e emprega 475 pessoas. São mais de 200 revendedores em toda a América do Norte.

A Beneteau vai ampliar a distribuição das lanchas RecBoats nos mercados em que opera, incluindo o Brasil. Essa aquisição é mais um passo para o objetivo maior do Grupo Beneteau que é se tornar o maior grupo náutico do mundo, posição essa ocupada, hoje, pela Brunswick.

Foto: Divulgação/Four Winns

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.