Marinha inaugura base de submarinos na Ilha da Madeira, em Itaguaí

0
631

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

A Marinha do Brasil inaugurou, neste mê, a Base de Submarinos da Ilha da Madeira (BSIM). A Base Naval, localizada no Complexo Naval de Itaguaí (CNI), será utilizada para o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), cujo objetivo é a produção de quatro submarinos convencionais e do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear.

A BSIM tem o propósito de contribuir em missões navais, principalmente dos submarinos, além de prestar apoio logístico às Organizações Militares (OM) apoiadas. A base oferecerá segurança de áreas e instalações do Complexo Naval de Itaguaí, incluindo os perímetros marítimo, terrestre e áreas comuns, em coordenação com as demais OM e empresas sediadas no Complexo, além de oferecer apoio básico de saúde.

LEIA TAMBÉM
>> Vem aí o São Paulo Boat Show 2020 em um lugar inédito!
>> Conheça a suíte flutuante em forma de disco inspirada em James Bond
>> Conheça o navio da Marinha russa que virou iate de luxo após reforma

A infraestrutura de rede de dados e centros de controle permite automatizar tarefas como a geração e distribuição de utilidades (água, óleo, energia elétrica), o controle de maquinário, a detecção e combate a incêndio, a segurança física das instalações e a proteção ambiental.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

PUB Marine Express - 02/07/2020