Fundação sem fins lucrativos lança banco de dados para serviços de superiates sustentáveis

0
458

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

No fim de novembro, a Water Revolution Foundation lançou um banco de dados de soluções B2B sustentáveis, voltado para a indústria de construção de superiates. A Fundação é uma organização independente sem fins lucrativos criada pela indústria de superiates para ajudar a eliminar o impacto ecológico da indústria nos oceanos. O banco de dados deve ser um ponto de referência para os construtores de superiates pesquisar e comparar soluções industriais sustentáveis ​​verificadas.

A fundação disse que produtos e serviços sustentáveis ​​oferecidos pelos fabricantes serão verificados antes de aparecer no banco de dados. O processo segue os padrões ISO e usa uma abordagem de análise do ciclo de vida que cobre desde a extração da matéria-prima até o fim da vida do produto e pode levar de um a quatro meses para ser concluído.

O bancário francês BNP Paribas está apoiando o desenvolvimento do banco de dados. O BNP Paribas tem um braço de financiamento dedicado aos clientes que compram superiates. O banco também se tornou líder em títulos sustentáveis e vinculou seus empréstimos a metas de sustentabilidade.

Leia também

» Réplica da nau Santa Maria já chegou ao Caribe. O capitão Ludi conta como foi a travessia

» 4ª edição de expedição de canoa havaiana sairá de Arraial D´Ajuda com destino a Niterói

» Incrível barco transparente, conhecido como clearboat, faz sucesso entre turistas no México

“Acreditamos que o iatismo pode trazer melhorias importantes na eficiência e redução de gases de efeito estufa por meio de design e tecnologia. Ao pensar na infraestrutura necessária para substituir os combustíveis fósseis por energias verdes alternativas, fica claro que o iatismo dependerá da adoção de novas tecnologias, não apenas para a eficiência energética, mas também para outros impactos ambientais, como tintas, poluição sonora e fim da vida”, disse Olivier Blanchet, chefe de Jet and Yacht Finance do banco.

A Water Revolution Foundation lançou uma convocação para que as empresas se registrem no banco de dados e comecem o processo de verificação de seus produtos e serviços verdes. As empresas que oferecem produtos e soluções ecológicas para o mundo dos superiates podem se registrar para iniciar o processo de verificação aqui.

A Water Revolution Foundation conta com alguns dos principais construtores de superiates, como Benetti, Abeking, Damen Yachting, Feadship, Lurssen e Sanlorenzo como parceiros. A fundação também anunciou novos parceiros AkzoNobel, um fornecedor de tintas, Van Oossanen Naval Architects e DVZ Services, que desenvolve tratamentos de águas residuais para as indústrias de navegação e iates.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Sedna